MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Emiliano se enfurece ao ver Solange em “Espelho da Vida”

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (5)

Carlos Yukio Publicado em 05/11/2018, às 07h00

None
Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (5)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (5):

Rede Globo

Belíssima

Alberto garante a Mônica que estava falando de negócios com André, e ela não desconfia de nada. Vitória percebe que André ficou satisfeito ao saber que o bebê dificilmente será salvo, e fica chocada. Freddy diz a Safira que ela terá que se converter ao judaísmo para casar com ele. Safira se recusa a abrir mão da sua religião. André tenta convencer Vitória a passar para o seu lado enquanto Érica ainda está na mesa de operação. Vitória diz para André que tem nojo dele. Érica sobrevive, mas perde o bebê. Uma enfermeira conta para Júlia que o bebê era negro, deixando-a atônita.

Dagmar avisa Fladson que vai denunciar Tosca à polícia se ela continuar sendo preconceituosa. Edmilson ameaça dar uma surra em Fladson se ele não parar de namorar Dagmar. André tenta conversar com Mary, mas ela manda dizer que não está. Érica garante a Júlia que achava que seu filho era de André. André garante a Vitória que ela vai se arrepender se continuar a financiar os negócios de Júlia. Vitória expulsa André de sua casa. Rogério aborda Taís. Júlia diz para André que comprou as ações de Mary e que vai tirá-lo da presidência da Belíssima.

Malhação – Vidas Brasileiras

Marcos provoca Rafael, e Valentina se assusta. Tânia ameaça Gabriela. Talíssia procura emprego. Jeremias apoia Talíssia, Jorge e Vinícius. Marcos manipula Valentina contra Talíssia. Jade e Érico trabalham para ajudar os pais de Amanda. Rafael elogia o plano de Alex e Maria Alice para arrecadar fundos para a ONG. Marcos confronta Talíssia. Garoto pensa em musicar um poema de Úrsula. Rafael e Gabriela se surpreendem com o almoço preparado por Márcio. Flora apresenta seu trabalho para Luca, que a convida para ir à sua casa. Tito confessa a Amanda que está incomodado com o encontro de Flora e decide ir atrás da namorada. Flora consegue fugir de Luca. Marcelo e Leonor têm um jantar romântico. Talíssia revela às amigas seu medo de perder a guarda de Valentina para Marcos.

Espelho da Vida

Tonho ameaça Américo, que decide ficar em Rosa Branca. Isabel reclama ao ver Edméia/ Grace com Priscila. Isabel briga com a mãe por ouvir sua conversa ao telefone. Cris apresenta Américo para o elenco como seu pai, e Alain não gosta. Edméia/ Grace se aproxima de Alain e tenta aconselhá-lo sem sucesso. Cris procura por André pela cidade. Isabel finge gostar da homenagem que as costureiras lhe fazem. Emiliano chega ao casarão e se enfurece ao ver Solange. Isabel é dissimulada com Mariane.

O Tempo Não Para

Samuca se surpreende com a mudança de Betina. Barão se espanta quando a delegada lhe mostra documentos que comprovam suas atividades ilícitas. Zelda rouba dinheiro de Teófilo. Samuca afirma a Marocas que a ama. Mariacarla avisa a Eliseu que ele foi demitido. Dom Sabino aceita o convite de Carmen para morar com ela. Betina se oferece para cuidar da Fundação Vita. Teófilo se desespera ao saber que Coronela mandou incendiar os colchões infestados por percevejos. Igor descobre que Betina está fingindo novo comportamento. Emílio exige que Marocas deixe a SamVita.

Segundo Sol

Resumo não disponibilizado pela Rede Globo.

SBT

Teresa

Teresa diz a todos seus companheiros que mesmo sem dinheiro vai ser a número um de sua turma, e adverte Aída que nem mesmo com todo seu dinheiro conseguirá ter o que será dela. Aída, furiosa, diz a Paulo que ele deveria tê-la defendido de Teresa. Paulo pede que ela não o inclua nessa briga ridícula, e que elas devem se tolerar, pois passarão quatro anos juntas na universidade. Rubens procura novamente por Esperança para tentar convencê-la a voltar para ele, mas ela se mantém firme e repete que ele só volte a buscá-la quando já estiver divorciado. Aída se enfurece quando descobre que Teresa é uma estudante magnífica, e novamente tenta ridicularizá-la.

Teresa pede que deixe de se meter com ela, ou irá se arrepender. Paulo pede que Aída aceite que Teresa é muito inteligente, e que se não fosse sua ajuda, Aída não teria terminado nem o ensino médio. Aída fica furiosa ao ver Teresa em sua casa, ainda mais quando vê a familiaridade com que seu pai a trata. Aída, furiosa, diz a Teresa que diga o que pretende com seu pai. Teresa responde que nada, mas que se Aída não deixar de atormentá-la, ela poderá se esquecer que seu pai é um homem casado. Aída diz que seu pai é muito apaixonado por Mayra. Teresa, sarcástica, diz que não existe nenhum homem que não queira estar com ela.

Teresa faz Arthur acreditar que Aída a agrediu e lhe rasgou a blusa. Aída, furiosa, diz a seu pai que não quer que ele tenha trato algum com Teresa. Rubens tenta fazer a filha entender que Teresa trabalha para Arthur, e ele manda documentos até seu escritório através da moça. Paulo dá um notebook de presente para Teresa. Astuta, ela pergunta o que ele vai querer em troca. Paulo responde que só quer facilitar sua vida na escola. Aída tenta pichar a imagem de Teresa perante Arthur. Esperto, ele pede a Aída que resolva suas diferenças com Teresa. Mariano fica furioso ao ver Teresa com seu notebook e exige que ela diga se foi um presente de Arthur.

Carrossel

Helena pergunta a Olívia se ela tem provas contra Valéria. Olívia afirma que Valéria está sempre metida em confusões. Bibi, Laura e Marcelina vão testemunhar a favor de Valéria. As meninas contam que Valéria estava procurando o brinco que havia perdido no pátio. Cirilo pergunta a Helena como foi a conversa com seu pai. Helena afirma ao garoto que já foi tudo resolvido. José comenta com Paula que Cirilo é um garoto muito ingênuo. Paula pergunta quem fez a brincadeira com Cirilo. José afirma que foram Paulo e Mário, mas os dois já foram punidos.

Cirilo pede para Helena perdoar Paulo e Mário. Helena chama os garotos para uma conversa e afirma que Cirilo pediu que ela os perdoasse. Helena afirma a Paulo e Mário que não vai mais permitir que os dois prejudiquem a auto-estima de Cirilo. Carmen está triste e revela a Firmino que seu pai vai trabalhar em outra cidade. Suzana afirma a Olívia que foi Valéria quem planejou o incidente no pátio. Olívia afirma a Suzana que se ela não pegar Valéria em flagrante não poderá fazer nada. Inês comenta com Frederico que Carmen ficou arrasada ao saber que o pai vai para outra cidade. Frederico conta que partirá no dia seguinte.

Carmen comenta com Helena que não conseguiu terminar o exercício. Helena diz a garota que não gosta de vê-la triste. Carmen conta à professora que seu pai vai ser mandado para outra cidade. Carmen pede para Helena ajudar seu pai. A pedido de Helena, Mário e Paulo ajudam Graça na cantina. Paulo e Mário chegam à sala de toca e todos começam a rir. Suzana conta a Matilde que conversou com Olívia, que disse que tem que pegar Valéria em flagrante. Laura e Alícia decidem montar uma barraca de limonada na praça para ajudar Carmen, que agradece às amigas pela iniciativa.

As Aventuras de Poliana

Guilherme (Lawrran Couto) fala a Brenda (Flavia Pavanelli) que é melhor eles se afastarem. Luísa (Thais Melchior) vai com Glória (Clarisse Abujamra) a reunião do comitê. Ruth (Miryam Rios) e Glória ficam preocupadas com o comitê. Sérgio (Guilherme Boury) apresenta sua ideia de jogo. Débora (Lisandra Cortez) manda Luísa não interferir na relação dela com Marcelo (Murilo Cezar). Poliana (Sophia Valverde) lembra de alguns momentos com João (Igor Jansen). Otto (Dalton Vigh) não gosta da ideia do novo jogo de Sérgio. Raquel (Isabella Moreira) não fala com Guilherme. As crianças da escola pedem para Salvador (Eduardo Semerjian) fazer o mapa nasal. Raquel conta para Guilherme que viu ele beijando Brenda e termina o namoro com o rapaz.

Antonio (Jitman Vibranovsky) leva livros para João. Luísa quer quitar a dívida com Sr. Pendleton (Dalton Vigh). Ao ir pegar comida, João se esconde embaixo da mesa para Luísa não vê-lo. Na cozinha, o menino se esconde de Nanci (Rafaela Ferreira) e pega comida. Lucas Tuber (João Guilherme) oferece ajuda para Raquel deixar ele levar suas coisas. Poliana chama atenção porque estão fazendo bagunça. Marcelo vai atrás de dona Lourdes procurar pelos país de João e implora por mais uma informação.

Poliana reúne os alunos para gravar um clipe. Sr. Pendleton pede que Mário (Theo Medon), Benício, Gael (Vinicius Siqueira e Kauan Siqueira) e Lorena (Pietra Quintela) compareçam na mansão. Roger (Otávio Martins) conta aos funcionários da 0110 que o sistema está protegido. Nanci questiona Antonio para saber o que ele está fazendo no quartinho. Vinícius (Vincenzo Richy) conta para Mirela (Larissa Manoela) que Guilherme e Raquel brigaram. Raquel pergunta a Nanci e Antonio porque a cozinha está bagunçada.

Chiquititas

Maria Cecília e Tobias reúnem todos os amigos e familiares em casa para contar sobre a experiência da ilha deserta e da reconciliação. No orfanato, Mili conta que MC Gui ficou caidinho por ela. Pata diz que acha o garoto um gatinho. Mili pede para fazerem as pazes e as duas se reconciliam. Edgard vai conversar com Bia, mas a garota diz que confia no pai. Edgard é agressivo com ela, que se assusta. Carol devolve para Marian a caixa dela. Carmen vê uma das telas do tesouro com Marian e tenta pegar, mas a menina se recusa a entregar para a mulher. Samuca descobre que as quatro telas dos cavaleiros levam a um tesouro raro, escondido a centenas de anos.

Lucia diz que entende Helena, que garante que a partir de agora as coisas vão mudar e ela não ficará mais presa. Maria Cecília chama Érica de canto e diz que ela já tentou atrapalhar sua vida demais. Maria Cecília convida ela a se retirar. Carmen vai até a casa de Cintia e diz que encontrou uma das telas, que está com Marian. Elas precisam tentar encontrar Armando, que está com as duas telas restantes que está com ele. Mili pede para Carmen que devolva seu pingente que ficou guardado no banco durante o período que ela ficou cega.

As meninas se arrumam para o segundo jogo de futebol para o campeonato. Mili acha que tem dado azar para o time de Mosca, pois está sem seu pingente. Na cadeia, Miguel consegue abrir um buraco maior na parede. Miguel consegue render um dos policiais e com a roupa dele foge da cadeia. Helena chega com Lucia no orfanato e as chiquititas dizem que ela deve brincar com as meninas.

RECORD

Luz do Sol

Lorena fica enlouquecida e abraça Valadares. Ela pede perdão para Valadares. Lorena desce até o porão onde está Drica. Ela grita com Drica e dá um tapa na cara dela. Stella consola Isabela. Ela diz para a mãe que às vezes acha que eles perderam Drica de vez. Lorena ameaça Drica e diz que ela deveria morrer. Lorena diz que vai esperar o momento certo e que vai até o fim e que a família Alcântara Diniz vai pagar pelo que fez. Pedro chega todo machucado em casa.

Nina pergunta o que foi e ele diz acertou as contas com Clemente. Lorena diz para Valadares que plantou flores onde Agenor está enterrado. Milena, esfarrapada na rua, pede esmola. Bernardo se aproxima e fica chocado. Ela diz que para manter a mansão que ela mora tem que pedir dinheiro na rua. Nina diz para Pedro e Bernardo que Milena quer chamar a atenção dos filhos. Juarez tenta afastar a imprensa da frente da casa de Stella.

Uma mulher chega com uma foto e diz que pode ajudar. Juarez não dá ouvido à mulher. Nina encontra Milena na rua e diz que ela não precisa fazer isto para viver. Priscila arma um ato público para Otávio não fechar a Relacionameto.com. Milena empurra Nina da escadaria. Uma mulher entra para falar com Maria Eugênia. Ela diz que sabe onde está Drica, pois é sensitiva. Nina é levada para o hospital. Lorena manda Drica ligar para Isabela. Lorena diz que vai seqüestrar a irmã de Drica.

Essas Mulheres

Aurélia chama Fernando para ir ao teatro com ela, mas ele nega o convite. Mila ignora Leocádia. Paulo chega em casa abatido e irritado com Alfredo. Damiana conta à Aurélia que Fernando não usa nada do que ela lhe deu. Fernando e Alfredo vão à Pedreira falar com Simão e Martim. Lúcia passeia pela praia. Paulo não agüenta mais ficar dentro de casa e sai à praia. Laura conta à Cunha sobre Paulo. Cunha fica irritado e diz que depois falará com Lúcia. Paulo encontra Lúcia que lhe dá o endereço de sua casa. Ferreira e Barão fecham negócio. Mila fala para Augusto marcar a exposição. Fernando e Aurélia discutem.

A Terra Prometida

Sandor vai atrás de Raabe na estalagem. Léia ameaça Adara. Sandor pede um beijo à Raabe, mas ela se recusa dizendo que o rapaz deverá pagar para beijá-la. Ele fica aborrecido e dá adeus à moça. Aruna sofre ao lembrar de Josué. O líder hebreu discursa para o povo. Josué relembra a saga dos filhos de Israel. Jovens e crianças dizem que estão prontos para a circuncisão. Aruna avisa à Adara sobre a decisão de deixar Josué. Léia diz para Samara que uma hora conseguirão se livrar da cananeia.

No Monte Prepúcio, Josué e Eleazar falam sobre a circuncisão para os hebreus. Os jovens começam a se preparar para a aliança com Deus. Sama se decepciona ao descobrir que não está grávida. Circuncidado, Zaqueu recebe os cuidados de Chaia. Jessana elogia a coragem de Elói. Ioná ampara Elói. Marek diz que tem decisões importantes a tomar. Raabe é humilhada por Orias. O último hebreu é circuncidado. Deus fala com Josué. O Senhor avisa que a humilhação vivida pelo povo de Israel no Egito foi removida. Deus fala com Josué.

O Senhor avisa que a humilhação vivida pelo povo de Israel no Egito foi removida. Os guerreiros hebreus repousam em suas tendas depois de terem sido circuncidados. Calebe se preocupa com a tristeza de Josué. O marido de Noemi estranha o anel que o líder hebreu guarda. Darda tenta acalmar Sama. Calebe descobre que Josué se envolveu com Aruna. Cabisbaixa, a moça pega água no poço, escuta um barulho próximo e vai ver o que é. Aruna se depara com dezenas de soldados cananeus próximos ao acampamento, prontos para atacar.

A moça corre para avisar a Josué. O líder hebreu decide ficar em sua tenda a espera dos inimigos. Tibar, Kadmo e os outros oficias chegam para ataca-lo. As mulheres do acampamento surpreendem os soldados cananeus. Aruna encara Tibar. O grupo de hebreus formado pelas mulheres, Josué e Calebe começa a lutar. Os líderes tribais reforçam o grupo hebreu. Quemuel pede ajuda a Deus. O exército de Israel começa a levar a melhor sobre os inimigos. Acã tem a vida poupada ao mostrar o anel dado por Tibar.

As mulheres mostram coragem e atacam os oficias do rei. Aruna luta contra Sandor. Darda põe fogo em umas folhas e os inimigos começam a tossir com dificuldade de respirar. Jéssica, Adélia e Neziá quebram potes na cabeça dos oponentes. Ioná e Chaia atacam com enxadas. Adara vê Léia e Samara escondidas e as chama de covarde. Léia ameaça a impostora. Salmon tenta acalmar Lila. Einat é morta por um soldado cananeu.

Josué salva a vida de Aruna no confronto. Tibar e Sandor lutam bravamente. Laila e Livana se escondem preocupadas. Tibar percebe a desvantagem e manda os oficiais recuarem. Josué comemora a vitória, enquanto Aruna lamenta a morte de Einat. Darda avisa que é preciso cuidar dos feridos. Na fuga do acampamento, Tibar aconselha Sandor a fugir para se livrar de Marek e Kalesi.

Jornal Midiamax