Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (14):

Rede Globo

Belíssima

André diz a Nikos que ele e Vitória estão apaixonados e manda-o sair de sua casa. Vitória sofre e Taís tenta consolá-la. O detetive revela para Júlia que André vivia com uma mulher no Rio chamada Norma Souza e Silva. Guida manda Diva dar um cheque a Bento. Aquilino nega ter conhecido Bia. Bento mostra o recibo do depósito que Bia fez na conta dele e pergunta sobre o filho dela, mas ele diz nada saber. Matilde confirma que uma pessoa dá ordens a André pelo telefone. Júlia pede que ela consiga o aparelho celular de André. André tira Djulian da negociação do casarão.

Freddy diz que dará o dinheiro da dívida de Murat depois da lua-de-mel, mas Safira não concorda. Rebeca apresenta Giovana a Cyro Laurenza, que se encanta. Cyro nem dá bola para Érica e sai com a Giovana. Érica pede para Karen descobrir onde ele está hospedado. Ester oferece suco para Safira, que desconfia. André convoca Vitória para uma reunião da Belíssima. Rebeca e Alberto se encontram. Alberto estranha ao ouvir o nome Cyro Laurenza. Cyro corteja Giovana e diz que ela terá uma bela carreira. Safira avisa que só toma o suco se Ester provar primeiro. Vitória fica passada quando Júlia chega à reunião.

André tenta impedir que Júlia participe da reunião, mas ela diz que Vitória tem menos ações e está presente. Mônica diz a Ornela que já percebeu que ela não confia em Alberto. Dagmar vê Cemil observar Mônica de longe, na entrada da escola de Toninho. Ele garante a Dagmar que ama Mônica e que não teve nada com Yvete. Vitória decide sair da reunião, mas Júlia não desiste. André cancela a reunião. Ester não toma o suco. Safira joga o suco em uma planta, que seca. Katina reafirma o seu amor por Murat, que se preocupa porque ela vai trabalhar com Nikos. Alberto pergunta a Júlia pelo pai de Érica.

Júlia se assusta quando ele fala que Giovana foi convidada para trabalhar com Cyro Laurenza, mas acha que deve ser um homônimo. Nikos avisa que depois da inauguração do restaurante voltará para a fábrica, pois não quer trabalhar mais com Vitória. Júlia comenta com Gigi sobre Cyro, mas tem certeza que não pode ser o pai de Érica, um fracassado. Karen descobre o hotel de Cyro e avisa Érica. Vitória pede que Nikos não a abandone. Júlia comenta com Érica que o pai dela sumiu, porque aceitou suborno de Bia para abandoná-la grávida, mas se recusa a dizer o seu nome. Dagmar conta para Mônica sua conversa com Cemil. Giovana diz que vai para Milão e Mateus fala que ela será sempre sua. Érica se encontra com Cyro no hotel. Matilde leva o celular de André para Júlia. O telefone toca e ela atende.

– Vidas Brasileiras

Talíssia propõe a Vinícius que os dois desistam de se casar. Dandara afirma que foi surpreendida por Hugo. Rafael ajuda Vinícius a avisar aos amigos sobre o cancelamento do casamento. Os amigos apoiam Talíssia, que teme perder o amor de Vinícius. Uma nova audiência sobre a guarda de Valentina se inicia. Marcelo comenta com Leonor que Tânia voltou a fazer campanha contra Gabriela nas redes sociais. Pérola flagra a mensagem de Camila no celular de Márcio. O Juiz anuncia sua sentença.

Cris conta a Margot sua descoberta envolvendo Bendita. Américo pega o dinheiro que pagou para Gentil, sem que ninguém perceba, e devolve a Cláudio e Sérgio. Priscila confidencia a Edméia/ Grace sobre a foto de Felipe. Isabel tenta expulsar a mãe de sua casa. Solange e Emiliano discutem durante um ensaio, e Alain os repreende. Pat copia várias fotos de Mauro César do computador de Hugo. O elenco do filme de Alain vai à casa de Julia, e Cris se preocupa. Michele ouve uma conversa entre Mauro e Josi e conta para Pat. Isabel não acha o resultado do exame de DNA. Cris tem uma visão de Danilo e reage quando Sergio pensa em tirar a penteadeira do quarto de Julia.

Emílio teme ao saber que Barão está livre. O desembargador concede o habeas corpus para Dom Sabino. Samuca dá um cheque para Coronela. Igor diz a Betina que desconfia de que Coronela tenha falsificado o exame de DNA do filho de Waleska. Amadeu estranha quando Vera Lúcia demonstra interesse em conhecer a Criotec. Monalisa distrai Amadeu para Herberto imobilizá-lo e colocá-lo na cápsula. Eliseu encontra uma carta datada do ano de morte de Obá em seus pertences, que pode ser a prova da inocência de Dom Sabino.

O Sétimo Guardião

Louise tenta falar com Sampaio. Valentina jura trazer Gabriel de volta para casa. Aranha afirma a Luz que Gabriel não apresenta nenhum problema de saúde. De Lisboa, Laura garante a Olavo que esqueceu Gabriel. Júnior conhece Gabriel e diz ao rapaz que é noivo de Luz. Sóstenes confessa a Luz que tem receio de se envolver na história de Gabriel. Sampaio se assusta com León, que o encara na pensão. Nicolau repreende Bebeto ao ver o jovem dançar. Atalla se impressiona com a habilidade de Diana no caratê. Luz impede Gabriel de contar seu caso à polícia. Mirtes tenta colocar Aranha contra Stella. Egídio e os guardiães decidem investigar Sampaio. Valentina liga para Marilda.

SBT

Teresa

Paulo diz a sua mãe que vai procurar trabalho e demonstrar a ela que não precisa de sua ajuda para nada. Genoveva o responde que isso é muito bom, pois Paulo já tem idade para se valer por si mesmo. Arthur diz a Luisa que o pai de Teresa foi falar com ele, e ele pode confessar que está apaixonado por Teresa, mas esse sentimento será mantido em segredo até que ela se forme na universidade. Arthur fica furioso quando vê Teresa e Mariano abraçados, e a recrimina.

Teresa responde que só estava felicitando Mariano por que é o dia de sua graduação. Ela completa dizendo que não dá motivos para que Arthur duvide dela, e não está acostumada que a tratem mal. Luisa diz a Arthur que ele fez muito mal em reclamar com Teresa, pois não tem direito nenhum sob ela. Arthur responde que não conseguiu se conter, porque é óbvio que Mariano ama Teresa. Luisa responde que ele deve confiar no que Teresa diz. Por sugestão de Teresa, Tito se aproxima de Paulo e o oferece droga.

Teresa diz a Esperança que se Rubens esteve a enganando, o mínimo que merece é que sua esposa saiba de sua existência. Luisa se desculpa com Teresa e Armando pela atitude de Arthur, diz que ele estava de mal humor mas que isso não voltará a ocorrer mais. Teresa pergunta a seu pai se ele já tem trabalho, pois somente ela não conseguirá dar conta de manter a casa. Teresa dá todos os dados de Paulo para Tito. Teresa diz a Aída que ela se humilha ao andar tanto assim atrás de Paulo, já que e ele nem faz caso dela. Aurora diz a Aída que por sua forma arrogante de tratar Teresa não deseja mais voltar a vê-la. Aída responde que Teresa não é o que parece e Aurora a responde que conhece sua amiga muito bem. Teresa se faz de vítima e diz a Aurora que tem sido muito difícil suportar Aída todos os dias na universidade. Esperança, chorando, diz a Teresa que foi a casa de Rubens e comprovou que sua esposa não está doente.

Teresa diz que ela precisa se vingar dele. Pablito pede a Teresa que seja sua madrinha de primeira comunhão. Teresa se nega, dizendo que está muito ocupada. Pablito se entristece e pergunta a Aurora se ela teria tempo para ser sua madrinha. Aurora responde que sim. Rubens se surpreende quando sua esposa conta do incidente que teve com Esperança, e que ela esteve oferecendo seus serviços de enfermeira porque acreditava que ela estava doente. Arthur se desculpa com Teresa por sua atitude. Teresa responde que ainda que ele não tivesse nenhum motivo para fazer o que fez, ela o perdoa, porém precisa de uns dias afastada do escritório. Pablito pede a Mariano que seja seu padrinho de primeira comunhão e ele aceita, deixando Teresa furiosa. Teresa tenta convencer Mariano a declinar do convite. Mariano diz que não pode faltar nesse compromisso com Pablito. Rubens procura Esperança.

Carrossel

Chega o grande dia da festa anual da Escola Mundial. Cirilo está pronto para a festa, antes de sair de casa ele faz uma oração para conseguir dançar com Maria Joaquina. O garoto fantasia que ele e Maria Joaquina são eleitos Rei e Rainha da festa anual. Os pais dos alunos começam a chegar à Escola Mundial, que está especialmente decorada.

Os alunos do terceiro ano estão caracterizados com roupas dos anos 60, os garotos de calça jeans, camiseta branca e óculos escuros, as meninas com vestido rodado e penteado da época. Todos estão ansiosos para a apresentação. Maria Joaquina pergunta de Paulo a Helena, pois o garoto ainda não chegou. Cirilo está triste, pois não vai dançar com sua amada. O vestido de Laura rasga, Helena tenta consertar. Bituca chega com os garotos da rua à festa da Escola Mundial. Graça vende pipoca pela festa. Roberto entra na sala de Helena com Marcelina. A professora pergunta de Paulo a Roberto, que diz que o filho não vai participar da festa.

Roberto afirma a Helena que Paulo não vai dançar, pois está de castigo em casa. Os alunos das outras séries da escola começam a se apresentar. Maria Joaquina discute com Helena, a menina diz que tem que dançar porque seu vestido custou muito caro. Cirilo se dispõe a dançar com a patricinha, diz que sabe a coreografia de cor, mas ela não aceita. Em meio a festa, Olívia briga com Graça, que está vendo as apresentações. A diretora pede para a faxineira servir pipoca. Suzana chega à sala de Helena, que conta que Maria Joaquina está sem par e o vestido de Laura descosturou.

Lilian discute com Roberto, pois ele não podia ter deixado Paulo de castigo. Helena afirma a Maria Joaquina que Cirilo é o único que pode dançar com ela. A professora diz que se ela quiser dançar tem que ser com Cirilo. Marcelina comenta que não vê problemas em dançar com Cirilo. Valéria pede para Marcelina não ceder às vontades de Maria Joaquina. Paula costura o vestido de Laura. Firmino anuncia a apresentação dos alunos do terceiro ano, mas a turma está atrasada. Olívia pergunta a Suzana onde está Helena e seus alunos. Olívia pede para Firmino anunciar que a turma do terceiro ano vai se apresentar após o intervalo.

Suzana chega à sala e diz a Helena que sua turma está atrasada. Orgulhosa, Maria Joaquina afirma a Helena que não vai dançar. Helena e os alunos se preparam para subir ao palco. Maria Joaquina fica sozinha na sala. Graça entra na sala e pergunta à menina por que ela não vai dançar. Olívia dá 5 minutos para Helena organizar as crianças para a apresentação. Suzana conta a Olívia que Paulo faltou à apresentação. Ela diz que Helena não tem experiência com eventos, é indisciplinada. Com o apoio de Graça, Maria Joaquina decide dançar, mas ao lado de Laura e Alícia, que também estão sem par. Firmino anuncia a apresentação do terceiro ano, diz que os alunos farão uma coreografia da música “O Bom”. Os alunos sobem ao palco e começam a dançar.

As Aventuras de Poliana

Débora diz para Salvador que não vai perder Marcelo. Brenda fala para Raquel que já ficou várias vezes com Guilherme. Iuri diz a Sophie que não entra mais na reunião do grupo das pessoas abandonadas. Éric, Hugo e Felipa dizem que não vão mais a casa de Poliana porque é mal assombrada. Diante dos alunos na sala de aula, Luca Tuber fala que Guilherme ficou com Brenda e traiu Raquel. João diz a Antonio que irá ajudar sua mãe a arrumar um emprego. Débora chama sua atenção de Poliana por não estar concentrada na aula de balé. Waldisney pega documentação de banco da 0110.

Poliana conta para Marcelo que falaram que seus pais assombram sua casa. Kessya vê Éric dançando sapateado. Marcelo termina o relacionamento com Débora. João vai à casa de Lorena buscar o Feijão. Lorena não quer devolver Feijão para João. Débora não aceita que Marcelo termine o relacionamento. Filipa reposta um vídeo de Yasmin em suas redes sociais. Poliana pergunta ao o Sr. Pendleton se as peças do jogo do contente se mexem sozinhas. Sérgio fala do problema do computador para o Sr. Pendleton. Brenda pergunta de Jeferson para Kessya. Poliana e João contam a Durval que Lorena não quer devolver Feijão. Marcelo fala para Glória que terminou com Débora. Filipa fica brava por Yasmin ter publicado uma foto sua e pede para as amigas denunciá-la.

Chiquititas

Começa a festa de casamento de Junior e Carol. Todos animados divididos em mesas no salão. Carmem elogia a decoração da festa. Durval e Angela, pais de Carol, e a avó dela, Nina, se apresentam para Carmen. Porém a víbora não é muito receptiva. Duda procura Pata e se declara para ela. O garoto explica que nunca esteve interessado em Vivi ou Mili, que só tentou se aproximar delas, pois estava chateado com ela. Pata diz que não acredita nele.Carol e Junior chegam à festa de casamento e cumprimentam os convidados. Todos fazem um brinde. Carol e Junior iniciam a valsa dos noivos. Armando aparece no apartamento de Cintia e surpreende ela e Matilde.

Armando diz que está com as duas telas necessárias para o tesouro, porém ele exige a maior parte do tesouro. As duas concordam e vão para o orfanato, que está vazio. Os três não conseguem abrir a segunda porta do tesouro apenas com duas das quatro telas e percebem que precisam de Carmen. Cintia liga para a vilã, que diz que dará um jeito de levar as duas telas.Carmen vai para a mansão e procura a tela que está com Marian. A vilã vai para o orfanato com a caixa de Marian, mas não percebe que a mesma está vazia. Enquanto isso, no casamento, Clarita se apresenta com sua banda e canta a música “Tempos Modernos”, de Lulu Santos. Andrea bebe demais e tenta dar em cima de Junior.

Carol joga o buquê de flores e Ernestina é quem pega. Os meninos gritam que Chico irá casar. Marian diz que só dará a tela para Carmen se ela contar a verdade. Vivi sonha que está se casando com Samuca. A pequena acorda, mas não revela para as amigas que o noivo dos sonhos é Samuca. Simão conta para Gabriela sobre a forma que encontrou para se comunicar com Valentina e que ela disse “Minha neta é”. Carmen aparece e diz que ele deve ir para a fazenda, pois precisa que ele aprove algumas questões com o caseiro do local. Carol e Junior vão para Natal, onde curtem a lua de mel. Eles ficam em um hotel em frente ao Morro do Careca. Miguel chega à mansão dos Almeida Campos, mas fica na porta.

RECORD

Bela, a Feia

Bela encontra com Nelson e diz que ele roubou a música de Clemente. Nelson diz que o samba é dele e está registrado. Bela coloca o DVD com imagens antigas de Clemente cantando o samba. Juca fica possesso com Nelson. Nelson diz que é montagem. Juca diz que não quer mais saber do samba e diz que Nelson é um impostor. Nelson grita com Bela. Rodrigo se manifesta e manda Nelson calar a boca. Bela fica enfeitiçada com a beleza de Rodrigo. Rodrigo diz que encontrou quem estava precisando. Bela é contratada por Rodrigo. Verônica fica irritadíssima. Vanda fica chocada ao saber que Diego e Diogo são namorados.

Ludmila interroga Samantha sobre o antigo romance com Clemente. Armando interrompe e se declara para a mulher. Adriano e Verônica conversam sobre a chegada de Rodrigo à agência. Verônica tenta seduzir Rodrigo, mas ele a ignora. Clemente é atendido e passa bem. Jacinto desconfia de Nelson após o roubo da música de Clemente. Dinho arruma novo cliente para a gráfica e Ataulfo comemora. Nelson fica arrependido. Ele conta para Jacinto que encontrou Bela na agência e que rolou até agressão física. Elvira fica encantada com Rodrigo, enquanto Bela fica distante, sonhando. Adriano invade a sala de Rodrigo e eles discutem.
Cíntia decide investigar o paradeiro de Vera e pede ajuda a Vanda. Nelson vai até a casa de Bela pedir desculpas, mas ela o manda embora. Bela conta a Max e Clemente que conseguiu o emprego. Elvira chega ao salão e joga água em Magdalena. Ela atinge também o penteado da cliente que Haroldo acabara de fazer. Rola um barraco no salão. Clemente e Max comemoram o emprego de Bela. Clemente fica feliz ao rever seu violão, mas não consegue tocar porque suas mãos estão paralisadas. Max e Bela pedem calma, mas ele tenta novamente e nada. Clemente fica desesperado.

 

Luz do Sol

Paulo diz para Marcelo que o empresário não matou a filha mais nova, que tem a mesma idade de Lorena e chama-se Daniela. Paulo diz que Lorena tem uma casa na serra que nunca foi vendida. Marcelo pergunta se Drica poderia estar lá. Paulo diz que a polícia já está indo para lá. Freddy e Stella vão andando para dentro da mata. Quico consegue soltar a madeira que prende a janela. Stella e Freddy chegam onde Agenor foi enterrado. Eles dão de cara com Lorena, que pega Stella e encosta uma arma em sua cabeça. Isabela e Drica suspendem Quico para ele sair do cativeiro. Lorena apontada a arma para Stella.

Zoé sai atrás de Leonardo. Milena consegue fazer uma operação financeira para a Suíça. Quico corta a mão no vidro. Lorena amarra Stella e depois Freddy. Lorena mostra para eles a casa na serra e diz que esta era a casa que ela passava férias com a família. Quico, Isabela e Drica encontram com Freddy e Stella no cativeiro. Batatinha diz que quer ir com Milena para fora do Brasil. Lorena coloca Quico no canil. Priscila organiza o casamento de Ângela e Otávio. Lorena, com voz de criança, conta para Stella e Freddy que os “Alcântara Diniz” destruíram a vida de sua família. Leonardo e Bernardo entram na casa em silêncio. Bernardo levanta uma manta e vê o corpo de Valadares. Lorena manda Freddy matar Drica e Isabela, depois Stella e ele depois se matar, assim como o pai dele fez com a família dela.

Freddy chama o falecido pai de Lorena de covarde. Lorena dá uma coronhada em Stella, que desmaia. Freddy diz que só ele precisa morrer. Paulo diz para Marcelo e William que a polícia está chegando a casa. Lorena aponta a arma para matar a família. Leonardo chega. Frio, ele diz para Lorena esperar que ele também quer participar da festa. Drica e todos se assustam sem entender. Kayla vai à imprensa para denunciar Lorena. Milena ouve pelo rádio do táxi. Leonardo fala sem parar. Lorena não entende muito bem. Paulo diz para Marcelo, William e Eliana que o corpo encontrado era de Agenor. Eliana desmaia. Lorena diz para Leonardo que é melhor acabar com todos agora. Bernardo chora. Leonardo o empurra na direção de Drica e o manda dar um beijo de despedida. Lorena distrai-se olhando Leonardo. Bernardo dá um chute no braço dela, a arma voa e ouve-se um disparo.

Essas Mulheres

Mila e Augusto saem para organizar a exposição: Martim é libertado, mas Simão fica na pedreira. Aurélia resolve recompensar Eduardo. Duarte conta à Alfredo que sonhou com Mariquinhas. Mariquinhas pergunta à Camila o que ela acha de uma mulher se envolver com um homem casado. Lemos fala à Pedrinho que está preocupado com Fernando tentar dar um golpe em Aurélia.

Augusto chega com Fernando na pedreira para examinar Simão. Cunha debocha de Augusto e não o deixa examinar Simão. Augusto dá um soco em Cunha e diz que Simão não pode trabalhar pois está com febre amarela. Camila fala que Nicota e Tadeu podem morar em sua casa quando se casarem. Mila e Augusto saem para organizar os quadros no salão da exposição. Lúcia, Duarte e Aurélia recebem o convite da exposição de Mila.

A Terra Prometida

Acã vai até a tenda de Aiúde questionar Mara. O vilão diz querer revistar a tenda. Tobias luta com o guerreiro misterioso. Acã e os filhos encontram uma roupa de cananeia na tenda de Mara. Aruna e Adara se preocupam com o sumiço das estatuetas. Acã questiona a família de Aiúde sobre a roupa encontrada. Tobias perde o confronto para o lutador mascarado. Marek pede para ver o rosto do vencedor. O guerreiro tira a máscara e revela ser Sandor. Kalesi fica incrédula. Acã manda os filhos prenderam Aiúde, Mara e Ioná. Marek não gosta da reação impulsiva da rainha ao ver que Sandor está vivo. Kalesi manda prender Raabe e o filho de Tibar. Adara aconselha Aruna a fugir com ela.

Josué e Elói chegam à tenda de Mara. Elói tenta perguntar a Ioná sobre o que aconteceu, mas a moça se cala. Marek anula a ordem da rainha e ordena que Sandor fuja com Raabe. Aruna aceita fugir com Adara. Quemuel, Léia e Samara procuram pela impostora, mas percebem que ela fugiu da tenda. Raabe pede para Sandor deixá-la livre, mas o rapaz a obriga a fugir com ele. Tibar vai até a masmorra para falar com Tobias. Otniel diz para Boã que Josué está chamando para uma reunião. Laila conversa com Elidade e diz que é preciso apressar o casamento de Livana e Rune. Maquir lembra do fora que deu em Livana. Na frente de Zuma e Tobias, Tibar chora lamentando a ausência de Raabe. Irada, Kalesi quebra os objetos de seu quarto. Josué pressiona Ioná para saber quem guardou a roupa de uma cananeia na tenda.

Jesus

Heitor pede para João e André orarem para Salomé reaparecer. Judas Tadeu pede para Helena ajuda-lo a visitar Ami. Cassandra procura por Petronius. Tiago Maior e Filipe ajudam os necessitados. Caius manda os soldados prenderem Tiago Justo. Na sinagoga, Tiago Menor e Natanael são questionados por um sacerdote ancião. Barrabás debocha de Simão Zelote e descobre que Cassandra é irmã de Petronius.

O centurião chega até a casa de Lázaro acompanhado de Susana e Longinus e pergunta sobre o paradeiro de Jesus. Lázaro e suas irmãs se assustam ao verem Maria Madalena possuída e amarrada em uma carroça. O sacerdote acusa Tiago Menor e Natanael de serem adoradores do diabo. Barrabás se revolta contra Simão Zelote e Cassandra. Lázaro avisa que ajudará Susana a encontrar Jesus.

Natanael e Tiago Menor são chicoteados pelos sacerdotes. Tiago Justo é jogado na prisão. Helena pede para Caius permitir a entrada de Judas Tadeu na cela de Ami. Caifás descobre que os apóstolos de Jesus estão curando pessoas. Gestas descobre que Livona é irmã de Adela. Mateus fala sobre os filhos que vivem em Roma. Caifás não gosta de ver Judas Iscariotes e Tomé curando pessoas e ordena que Malco os prendam caso apareçam novamente.

Ami recebe a visita de Judas Tadeu. Lázaro e Susana levam Maria Madalena, amordaçada, ao encontro de Jesus. Joana e Claudia ficam impressionadas com as histórias contadas por Judas Iscariotes. Simão Fariseu fica apavorado ao ver Maria Madalena possuída. Deborah descobre que Tiago Justo está preso. Diana é atormentada pelo Satanás e desmaia.