Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (30):

Rede Globo

Belíssima

André garante a Vitória que aquela é a melhor solução para ela. Júlia confessa para Nikos que ainda gosta de André e diz que não quer magoá-lo. Vitória pede um tempo para pensar. Suzi fica apavorada ao saber que Rogério esteve em sua rua. Taís garante a Maria João que só sabia das agências desonestas porque havia lido numa revista. Nikos vai embora, chateado com Júlia. Júlia fica arrasada, mas Gigi afirma que foi melhor assim. André dá um beijo em Vitória e tenta seduzi-la, mas ela se esquiva. Vitória não consegue esquecer o beijo de André e fica assustada.

Júlia pergunta a Vitória se André a beijou e ela afirma que não. Rogério telefona para Maria João e fala que vai contar tudo a Takae se Suzi não vier se encontrar com ele. Diva fala para Mary que sabe como fazer Guida assinar o papel aceitando as ações sem que ela saiba. André descobre que a Athena pertence a Vitória e que ela e Júlia estavam enganando-o. Matilde conta para Júlia que viu André e Vitória se beijando. Rebeca oferece um emprego para Karen em sua agência. Takae fala para Maria João que Suzi sumiu. Suzi vai se encontrar com Rogério. André vai visitar Júlia.

– Vidas Brasileiras

Álvaro conversa com Heloísa e pede o apoio de Gabriela e Régis. Alex incentiva Rafael a contar para Vinícius a real situação da ONG. Luca, um rapaz com interesse no mercado de arte, aparece para ver a batalha de pintura. Tânia não aceita o que Régis conta sobre Álvaro. Luca se impressiona com o quadro de Flora. Rafael revela a situação da ONG para Vinícius e os dois contam para os demais associados. Hugo questiona Álvaro sobre o que está havendo com ele.

Solange se desespera ao saber que Emiliano Freitas também participará do filme. Alain discute a história de Julia com a produção do filme. Isabel destrata Marcelo. Mariane finge ser amiga de Cris. Priscila conhece Flor. Cris fala para Margot sobre o estranho comportamento da guardiã da casa de Julia. Mauro César chega a Rosa Branca e Pat desmaia em seu colo. As mulheres da pensão fazem uma confusão com a chegada de Mauro. Lenita tenta consolar a filha. Todos no casarão se surpreendem com a chegada de Mauro César. Gerson repreende Flor.

Samuca e Elmo observam Marocas e as gêmeas no carro de Emílio. Florêncio conta a Barão que viu Paulina beijando Cecílio. Teófilo fica tenso quando Barão aponta erros em suas contas. Zelda percebe que Betina precisa de ajuda e convoca Helen. Betina aceita ser internada. Dom Sabino e Gabiru se hospedam na pensão de Coronela, que também recebe Igor e Zelda. Dom Sabino deixa Agustina emocionada ao abrir mão de sua fortuna em prol da ex-esposa e da família. Barão avisa a Cecílio para ficar longe de Paulina. Dom Sabino recebe uma notificação para reconhecimento de paternidade. Coronela procura Samuca para avisar que Waleska está grávida.

Segundo Sol

Dulce ateia fogo ao dinheiro de Laureta. Laureta procura Rosa, que tenta manipular a cafetina. Remy confronta Dulce, que expulsa o rapaz de sua casa. Rosa afirma a Beto e Valentim que Remy está vivo. Roberval reafirma seu amor por Cacau. Roberval tem alta do hospital. Maura propõe viver com Selma e Ionan ao mesmo tempo. Pai Didico falece, deixando com Groa a missão de zelar pelo terreiro. Remy insiste para que Karola deixe Salvador a seu lado. Valentim desconfia do comportamento de Karola. Beto flagra Remy.

SBT

Teresa

Paloma, nervosa, diz a Arthur que só queria vê-lo, mas que vai cumprir a promessa de não voltar a procura-lo. Arthur questiona se essa promessa será cumprida como a que ela fez de amá-lo e se casar com ele. Paloma, sem graça, diz que sabe que Arthur não pode esperar nada dela, e só deseja que seja muito feliz com Teresa.Paloma, chorando, diz a Florência q que ao ver Arthur só pensou em pedir lhe perdão, e acreditou que isso a ajudaria a seguir sua vida.

Ela confessa que dói vê-lo apaixonado por outra. Genoveva tenta convencer Rubens e Mayra que as intenções de Paulo com sua filha são sérias. Rubens adverte Paulo que Aída é sua única filha e não vai permitir que ele brinque com ela, que se ele assumir essa relação pra valer, espera que eles se casem. Florência sugere a Paloma que procure Arthur.Rubens, furioso, exige que Esperança o diga quem resolveu os problemas de Pablito e o que foi lhe exigido em troca.

Ele a adverte que se ela estiver com outro, ele mesmo a mata. Esperança, ofendida, explica como resolveu o problema de seu irmão e diz que se ele duvida tanto dela, é melhor que terminem. Rubens, com ciúmes, e sem nenhuma consideração, faz um escândalo no hospital e ameaça o Doutor caso ela intervenha na discussão. Luisa pergunta a Teresa se Arthur a interessa como homem.

Teresa deixa subentendido que se interessa por Arthur como homem. Luisa diz a Teresa que ainda que seu irmão continue interessado em Paloma, é melhor que Teresa não tente intervir e não misture vida pessoal com profissional. O Doutor diz a Rubens que não sabia que Esperança tinha namorado e que foi ela quem pediu que ele atendesse Pablito. Rubens confessa que Esperança mente que trabalha no hospital para que eles se vejam e ela não tenha problemas com seus pais. Regina sugere a Joana que dê uma oportunidade a Roberto, pois ela precisa de um companheiro.

Carrossel

Cirilo ouve Paulo e Mário conversando sobre um cientista que descobriu um tônico que deixa os homens bonitos e atraentes. Cirilo pede à Paulo para ver o jornal. Paulo afirma que tem a receita do tônico embelezador, mas Cirilo precisa dar dinheiro. Graça e Firmino observam Cirilo, Paulo e Mário conversando e ficam desconfiados de que estão aprontando para cima do garoto ingênuo. Cirilo chega em casa e pede dinheiro ao pai, mas José diz que não tem. Cirilo comenta com Paulo e Mário que seu pai não deu a quantia que precisa.

Ele conta que tem umas economias, vai até seu quarto pega o dinheiro e entrega aos garotos. Paulo garante a Cirilo que o tônico embelezador o deixará como um galã de novelas. Paulo e Mário vão ao mercado e compram chocolate, groselha e refrigerantes. A dupla mistura os tais ingredientes com pimenta no liquidificador. Em sua casa, Cirilo tem uma fantasia: ele está de terno e gravata e com topete. Na fantasia do garoto, Maria Joaquina diz que ele é o seu herói. Paulo e Mário entregam o tônico embelezador a Cirilo. Na casa de Maria Joaquina, Valéria, Marcelina e Laura fazem trabalho da escola.

Clara chama as meninas até o jardim e ensina como plantar mudas. Maria Joaquina tem a ideia de levá-las para as professoras Suzana e Helena. Mário e Paulo contam a Koki e Davi que enganaram Cirilo. Helena está no quarto do hospital, ela sonha com seus amados alunos. Antes de dormir, Cirilo toma o tal tônico embelezador. O garoto se olha no espelho e afirma a si mesmo que vai se transformar em um galã para conquistar o coração de Maria Joaquina.

As Aventuras de Poliana

Afonso vai a padaria falar com Durval sobre Luiza. João avisa para Marcelo e Poliana que foi usado por Branca para promover o Comitê do Laço Pink. Poliana leva João para ser ajudado pelo aplicativo do Sr. Pendleton. Sérgio diz que não vai ver um filme com Joana e Luigi. Mário, Benício e Gael conseguem passar de fase no aplicativo ajudando João. Guilherme e Raquel se encontram com Jeferson e Brenda. Afonso pede ajuda de presente para Ciro (Nando Cunha). Ao assistir ao vídeo, Branca diz que Mirela (Larissa Manoela ) fez papel de boba. João grava um novo vídeo para o Comitê do Laço Pink. Brenda não beija Jeferson e diz que são somente amigos. Afonso leva a cachorrinha Vida de presente para Luísa. Débora descobre que Branca faz parte do Comitê do Laço Pink. João avisa a Marcelo que tem uma coisa para contar sobre Débora, mas é interrompido pela chegada da representante do Conselho Tutelar.

Luísa não aceita a cachorrinha de presente de Afonso, mas Poliana tenta convencê-la a ficar com Vida. João não quer ir para o Conselho Tutelar. Raquel (Isabella Moreira) e Guilherme (Lawrran Couto)discutem por causa de Brenda. Marcelo quer entender como souberam que João estava com ele e a representante do Conselho Tutelar diz que recebeu uma denúncia anônima. Brenda pede que Guilherme a acompanhe até sua casa. Chorando, Poliana abraça João ao saber que ele está sendo levado pelo Conselho Tutelar. Guilherme encontra a cachorra Vida na rua e a leva para Verônica, mas ela diz que tem que ficar longe de Vida. Luísa conta para Nancy (Rafaela Ferreira) e Antonio (Jitman Vibranovsky) que João foi levado pelo Conselho Tutelar até encontrarem seus pais e caso não encontrarem ele será levado para um Orfanato. Gleyce questiona Ciro sobre o que ele fez com Vida e ele diz que a vendeu. Roger leva Glória para ficar em sua casa.

Chiquititas

Junior e Carol dizem ter uma surpresa para Dani, trata-se de Tobias. No porão do orfanato, Samuca consegue decifrar o enigma das palavras e as letras em cima da porta ficam douradas. Samuca deseja a chave para abrir a porta para o objeto oval e consegue a mesma. Ao abrir a porta sai uma forte luz. Os quatro entram numa sala com cavaleiros nas paredes e se deparam com outra porta, com um desenho dos quatro cavaleiros (o mesmo das quatro pinturas). As crianças não sabem o que significa a imagem.

Thiago fica triste por não ter sido escolhido para fazer parte do time de futebol da escola. No dia seguinte, Carmen escuta as crianças falando sobre o tesouro. A vilã avisa Matilde e Cintia que precisam agir com urgência. Junior e Carol convidam Ernestina e Chico para serem os padrinhos de casamento. Matilde vai disfarçada para os túneis do orfanato com Cintia e Carmen. Lucia escuta barulho no túnel e se pergunta quem é.

Carmen, Matilde e Cintia entram na porta do tesouro ao ver que a mesma está aberta. Tobias volta ao Café Boutique e diz para Érica que ela quase destruiu seu casamento com Maria Cecília, mas que os dois estão bem novamente. As vilãs também se deparam com a outra porta que possui as imagens das quatro telas dos cavaleiros. Lucia espia toda movimentação. Carmen diz que possui uma das telas, mas Cintia lembra que não tem mais a dela.

RECORD

Luz do Sol

Lorena fala a Valadares sobre seu plano. Otávio diz a Nicole e a Danilo que a Relacionamentos fechou. Agenor, escondido, vê Lorena e Valadares no casarão. Irritada, Verônica procura por Tom, e Nicanor tenta acalmá-la. Milena chega de surpresa à casa de Clemente, e ele manda Batatinha e Kayla se esconderem. Zoé tenta acalmar Leonardo. Ele fica apreensivo com o depoimento de Yan. Stella, Freddy e Maria Eugênia ficam irritados com os repórteres. Agenor se aproxima do casarão e tenta entrar. Lorena e Valadares ouvem um barulho vindo de fora da casa. Valadares pega a arma e sai da casa, mas encontra apenas alguns ratos. Drica vê Agenor. Ele fica emocionado e promete ajudá-la.

Essas Mulheres

Depois do almoço, Fernando e Aurélia lêem os jornais. Paulo diz à Lúcia que está apaixonado por ela. Barão vai à Gazeta procurar Ferreira. Mila vai ao consultório de Augusto decidida a ser hipnotizada novamente. Leocádia e Duarte conversam sobre Júlia e Geraldo. Durante a hipnose, Mila revela que presenciou uma discussão onde sua mãe fala que ela não é filha de Duarte. Ferreira pede à Alfredo que veja o que o Barão quer. Barão diz à Alfredo que quer comprar o jornal. Lúcia fala à Laura que está sem paciência para o Barão.

Lemos e Bela combinam uma visita à Aurélia e Fernando. Mila escreve um bilhete e procura um mensageiro. Lúcia recebe um bilhete de Mila dizendo que quer fazer mais um quadro. Paulo e Alfredo combinam de sair para jantar. Augusto comenta com Torquato a revelação de Mila. Mila vai à casa de Alfredo para ver Geraldo. Leocádia tenta impedi-la. Adelaide conta à Bela que decidiu se casar com Torquato, porém ainda não esqueceu Fernando. Antes do jantar, Aurélia chora em seu quarto. Lúcia e Barão saem para jantar. Geraldo pede à Mila que dê uma carta à Júlia. Lemos e Bela chegam ao palacete de Aurélia. Paulo avista Lúcia no restaurante.

A Terra Prometida

Samara e Léia conversam sobre Aruna e Josué. As vilãs são surpreendidas com a chegada do líder hebreu. Josué pede para falar com Quemuel e eles conversam sobre a circuncisão dos guerreiros de Israel. Gibar tenta encontrar com Acsa. Sandor e Grok chamam Tobias para lutar na sala do trono. Aruna diz que levará Adara para um local seguro. Gibar encontra Acsa cuidando de Otniel. Tobias luta para divertir Marek e Kalesi. Josué avisa que Salmon, Setur e Zaqueu são inocentes. O líder hebreu diz que alguém sabotou as espadas. Gibar se preocupa e trata Acsa com carinho. Melquias fica tenso ao descobrir a decisão de Josué. Livana encontra Maquir e diz que é preciso se afastar do rapaz. Enciumada, Kalesi ordena que Tupak encontre Raabe. Aruna apresenta Adara à Ioná. Maquir diz que precisa fugir com Livana.

Ela se mostra insegura. Ioná diz que Aruna precisa se certificar sobre a identidade de Adara. Kalesi manda Tupak descobrir todas as informações sobre Raabe. Acã parabeniza os filhos pela sabotagem que resultou no acidente de Otniel. Adara conta sua versão para Ioná. Aruna se emociona ao lembrar da morte de Elieber. Josué e Eleazar falam sobre a circuncisão com Elói. O líder hebreu procura a família de Acã e avisa que sabotaram as espadas. Às escondidas, Raabe sai para levar comida para os Lagartos Gosmentos. Sem ser visto, Tupak a observa.

Aruna se emociona com as palavras de Adara. Ansiosas, Léia e Samara vibram com o sucesso do plano. Quemuel diz sentir falta do filho. Na masmorra, Tobias se recorda de Chaia e fala com Zuma sobre seu ódio por Zaqueu. Aruna pede para Adara não deixar o acampamento. Ioná pede para a mulher provar que é mãe de Aruna. Nobá se enche de felicidade ao ver Raabe. Elidade pede para Maquir se afastar de Livana. Tirda e Haniel estranham o comportamento do rapaz. Raabe conversa com Nobá e diz ter a sensação de estar sendo seguida. Adara fala de uma marca de nascimento em Aruna e a moça se emociona pensando se tratar de sua mãe verdadeira.

Jesus

Jesus pede para Jairo leva-Lo até a menina. Maria fala sobre Tiago Justo com Deborah. Asisa descobre que Jairo procurou Jesus. Herodíade diz que a vida de Longinus está nas mãos de Salomé. Joana se prepara para entregar o presente a Antipas. Maria Madalena elogia Lázaro. Pilatos questiona Ami. Herodíade diz que Salomé deverá obedecê-la para salvar a vida de Longinus. Joana diz que chegou a hora do seu presente. Edissa toca as vestes de Jesus e Ele a questiona. Joana presenteia Antipas com a água do rio Jordão. Jesus diz que fé de Edissa a curou.

Chaya chora a morte de Talita. Pilatos diz que Ami será punido de acordo com a leis romanas. Jairo pede a ajuda de Jesus, mas Chaya avisa que Talita está morta. Jesus diz para ele ter fé. Herodíade presenteia o marido com um anel e diz abrir mão de seu desejo. Ela entrega uma bebida para Salomé. Pilatos condena Ami à crucificação. Cornélius e Goy se hospedam no estabelecimento de Shabaka. Asisa e Simão Fariseu ficam surpresos ao saberem que Jairo tem uma filha.

Tiago Justo se posiciona contra Jesus. O Messias diz que Talita apenas dorme. Algumas pessoas duvidam. Ami implora para não ser crucificado. Jesus ressuscita a menina Talita. Bêbada, Salomé oferece um pedido a Antipas, que pede para a menina dançar para ele. Herodíade fica satisfeita. Salomé inicia uma dança sensual. Joana estranha o comportamento da jovem. Barrabás e Goy se reencontram. Na prisão, João Batista ora a Deus. Fascinado, Antipas aplaude Salomé e a concede um desejo. Ela pede a cabeça de João Batista em uma bandeja.