Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (7):

Rede Globo

Belíssima

Quem mandou me matar?. Vitória ameaça chamar a polícia, mas André deixa claro que ela não tem como provar nada. Rebeca explica para Giovana que não está sozinha e a manda embora. Alberto fica muito nervoso. Taís começa a chorar e pede que Katina não lhe pergunte nada.

André diz a Vitória que ela só voltará a ver Tadeu se ficar do lado dele e impedir Júlia de assumir a presidência da Belíssima. Vitória concorda. Tadeu acorda no dia seguinte num banco de praça, e explica a Vitória que apagou depois de ajudar um senhor que estava passando mal. Vitória deduz que foi o mesmo homem que tentou buscar Sabina no colégio.

Suzi conta a Taís que Rogério a procurou.Taís garante a Rogério que não foi ela quem pegou as fotos de Suzi. Rogério ameaça Taís com um canivete. Narciso luta com Rogério e o obriga a fugir. Katina explica para Narciso que Taís deve ter vergonha de seu passado. Narciso decide terminar com Taís.

Mônica afirma para Dagmar que fez uma bobagem ao se casar com Alberto. Cemil observa Alberto deixando Toninho na escola, na esperança de ver Mônica. Alberto vê Cemil. Rita leva Vitória para visitar Dalva na cadeia. Vitória garante a Dalva que pode tirá-la da cadeia se ela disser quem mandou matá-la.

– Vidas Brasileiras

Simone e Jorge apoiam Talíssia, que teme perder a guarda de Valentina. Dandara conversa com Hugo sobre seus posicionamentos. Úrsula sente falta de Enzo. Talíssia pede que Vinícius a ajude a conseguir um emprego. Com a ajuda de João Pedro e Gui, Hugo prepara uma surpresa para Dandara. Gabriela descobre que Tânia está fazendo campanha contra ela nas redes sociais e alerta Marcelo.

Kavaco e Maria Alice são assaltados e perdem o dinheiro dos pais de Amanda. Jeremias promete ajudar Talíssia. Talíssia procura emprego com Valentina. Dandara fala mal da pichação de Hugo, sem saber que o rapaz tentou homenageá-la. Todos pensam no que farão para o show de talentos do colégio. Jorge se preocupa com Talíssia. Dandara descobre que foi Hugo quem pichou o muro da escola. Talíssia é processada por Marcos.

Isabel rouba a escova de dentes de Alain e deixa uma surpresa em seu quarto. Alain convence Emiliano a continuar em seu filme. Josi avisa a Mariane para tomar cuidado com Isabel. Isabel procura um laboratório especializado em DNA. Ana se preocupa por não conseguir falar com Cris. Américo mente para conseguir dinheiro com Cláudio.

Cris vai à casa de Julia e encontra André. André garante que Cris deve voltar ao passado. A Guardiã convence Cris a entrar na casa de Julia. Cris pensa em Danilo. Mauro César não reconhece Pat na rua, e a menina fica frustrada. Isabel reage impaciente ao telefonema de Marcelo. Alain encontra a surpresa deixada por Isabel em seu quarto.

Emílio afirma a Samuca que irá destruí-lo. Coronela pede ajuda a Florêncio para falsificar o exame de DNA do filho de Waleska. Vanda diz a Samuca que eles terão de demitir funcionários. Waleska mostra o resultado do exame de DNA para Samuca, sem saber que foi falsificado por Coronela. Dom Sabino avisa a Carmen que tem planos que só poderão ser revelados no tempo certo. Amadeu expulsa Monalisa de sua casa. Samuca conta a Betina que Waleska está esperando um filho seu. Florêncio deixa claro a Marocas que está à disposição para eliminar Emílio.

Segundo Sol

A Rede Globo não disponibilizou o resumo dos capítulos da última semana de Segundo Sol

SBT

Teresa

Teresa se zanga ao ver Paloma no quarto de Pablito e a adverte que não quer mais voltar a vê-la por ali, pois certamente foi na esperança de encontrar se com Arthur. Paloma responde que ela trabalha como voluntária e ajuda crianças doentes, mas que se isso molesta Teresa, ela não voltará mais a ver Pablito. Rubens diz a Aída e Paulo que Arthur é um dos advogados mais importantes do país, e meter se com ele pode causar sérios prejuízos a quem o fizer. A doutora pede referências de Mariano e o médico diz que se trata de um garoto que passa o dia todo trabalhando, e ainda estuda e encontra tempo para ajudar os outros.

A doutora diz que isso é uma surpresa, pois esperava que Mariano fosse um inconsequente por ter faltado a uma aula prática. A doutora decide dar outra oportunidade a Mariano. Rubens convence Esperança a voltar para ele com a falsa promessa de que juntos será mais fácil conseguir seu divórcio. Enquanto isso, Genoveva os observa e tira fotos. Mariano descobre que Armando tem uma dívida e deixa o anel que havia dado a Teresa destinado ao pagamento desse compromisso do velho senhor. Rubens se surpreende quando Genoveva mostra as fotos que tirou. Para que não o denuncie, ela exige que ele a ajude em uns negócios não muito lícitos. Rubens diz a Aída que se tiver algum problema com sua mãe, será por sua culpa. Teresa e Rubens revisam uns documentos, Aída vê a cena e fica transtornada.

Aída furiosa esbofeteia Teresa. Rubens exige que Aída se desculpe com Teresa, já que eles apenas estavam resolvendo assuntos de trabalho. Teresa diz a Aída que não entende como ela não confia em seu pai, já que a todo tempo ele a diz que ama Mayra. Rubens diz que assim é, e Aída não tem motivo algum para desconfiar dele. Paulo exige a Teresa que o explique o que ela fazia com o pai de Aída. Teresa diz que ele está com ciúmes sem nenhuma razão, já ela sim teria motivos para sentir ciúmes, pois Aída não desgruda dele. Teresa fica furiosa ao saber de Mariano que ele perdeu o anel que a daria. Astuta, Teresa pensa que ele o deu a outra mulher.

Carrossel

Carmen comenta com as amigas que Sr. Morales deu trabalho a seu pai. As meninas falam sobre o nervosismo de Helena durante a aula. Suzana se passa por amiga das meninas e promete conversar com Helena. Suzana chega à sala de Helena e os alunos correm para abraçá-la. Helena fica desconcertada. Suzana afirma a Helena que ficou sabendo que ela estava muito nervosa.

Helena fica decepcionada com seus alunos, que pedem desculpas a Helena por ter falado sobre o nervosismo dela a Suzana. Helena passa redação aos alunos com o tema “minha profissão predileta”. Na sala, os alunos começam a discutir sobre as profissões. Olívia flagra Graça sentada em sua mesa e fica furiosa.

Graça comenta com Firmino que está endividada. Durante o recreio, Bibi afirma às colegas que quer ser uma atriz de Hollywood. Davi diz aos amigos que adoraria ser arquiteto, mas Valéria quer que ele seja engenheiro. Paulo envenena Jaime ao dizer que Maria Joaquina disse que o pai dela é superior ao dele.

Não bastasse, ele afirma que Maria Joaquina disse que o pai dela é superior porque é médico e o de Jaime, um simples mecânico. Paulo provoca Jaime ao dizer que se ele não tirar satisfações com Maria Joaquina, vai ficar como o bobão da escola. Cínico, Paulo vai à sala de aula e conta a Helena que Jaime e Maria Joaquina estão prestes a partir para a briga no recreio.

As Aventuras de Poliana

Roger quesiona Sérgio se ele já tem a ideia de um novo jogo para apresentar para Otto. Para animar Kessya, Poliana quer fazer uma festa. Guilherme tenta convencer Raquel que foi Brenda quem o beijou. Kessya conta para Jeferson (Vitor Brito) que Débora disse que ela nunca será uma bailarina. Poliana, Mário e Gleyce (Maria Gal) preparam uma festinha surpresa para Kessya. Branca quer saber se Mirela arrumou um trabalho.

Branca ameaça mandar Mirela para morar com os pais no interior caso não pague a fatura do cartão de crédito. Marcelo conta para Josefa que João fugiu do Juizado de Menores e ninguém sabe onde ele está. Poliana, Mário Gleyce e Ciro (Nando Cunha) surpreendem Kessya com uma festa, mas ela não gosta. Mirela vai à casa de Raquel e pede para ela ajudá-la a arrumar um emprego na padaria. Ao ver seu carro pichado, Debora fica furiosa.

Mirela consegue emprego na padaria. Raquel e Mirela voltam a ser amigas. Poliana chora porque não está sabendo jogar o jogo do contente. Ao conversar com Kessya, Gleyce pergunta o que aconteceu. Jeferson diz a Kessya que deu uma lição em Débora. Sara conta para o Sr. Pendleton que todas as peças foram tiradas do tabuleiro do contente. Ao conversar com Verônica sobre o evento do Comitê Laço Pink, Gloria diz que elas roubaram os fornecedores do Comitê do Laço Azul.

Marcelo encontra com Josefa na igreja e ela diz que vai com ele para São Paulo. João fala com Poliana e ela se emociona em vê-lo. Roger descobre sobre o evento do comitê, fica furioso e pede o cartão de crédito de Verônica. João convence Poliana a voltar a jogar o jogo do contente. Marcelo conta para Luísa que a mãe de João vai para São Paulo. João não revela para Poliana onde está escondido e faz uma selfie para a menina não sentir sua falta. Luísa conta para Poliana que a mãe de João virá para São Paulo. Marcelo tem o celular roubado.

Chiquititas

Armando diz que está com as duas telas necessárias para o tesouro, porém ele exige a maior parte do tesouro. As duas concordam e vão para o orfanato, que está vazio. Os três não conseguem abrir a segunda porta do tesouro apenas com duas das quatro telas e percebem que precisam de Carmen. Cintia liga para a vilã, que diz que dará um jeito de levar as duas telas.

Carmen vai para a mansão e procura a tela que está com Marian. A vilã vai para o orfanato com a caixa de Marian, mas não percebe que a mesma está vazia. Enquanto isso, no casamento, Clarita se apresenta com sua banda e canta a música “Tempos Modernos”, de Lulu Santos. Andrea bebe demais e tenta dar em cima de Junior.

Carol joga o buquê de flores e Ernestina é quem pega. Os meninos gritam que Chico irá casar. Marian diz que só dará a tela para Carmen se ela contar a verdade. Vivi sonha que está se casando com Samuca. A pequena acorda, mas não revela para as amigas que o noivo dos sonhos é Samuca. Simão conta para Gabriela sobre a forma que encontrou para se comunicar com Valentina e que ela disse “Minha neta é”.

Carmen aparece e diz que ele deve ir para a fazenda, pois precisa que ele aprove algumas questões com o caseiro do local. Carol e Junior vão para Natal, onde curtem a lua de mel. Eles ficam em um hotel em frente ao Morro do Careca. Miguel chega à mansão dos Almeida Campos, mas fica na porta.

RECORD

Luz do Sol

Milena fala no programa de televisão que William fez com que ela ficasse viciada em drogas. William assiste ao depoimento chocado. Quico chora desesperadamente. Isabela combina com Quico o que eles vão fazer quando encontrarem com Lorena. Eliana fica chocada com a história de Milena.

William explica que tudo é mentira, mas fica chateado porque Eliana não acredita nele. Lorena liga para Isabela. Quico fica calado. Lorena passa as coordenadas para Isabela. Verônica não agüenta mais as brigas de Priscila e Fabiana. Isabela para o carro e manda Quico ligar para casa depois de meia-hora.

William vai para um bar. Pedro não se conforma com as coisas que Milena falou no programa de TV. Leonardo, sem querer, conta para Pedro que Milena jogou Nina no chão. Ele não se conforma e sai enlouquecido. Milena comemora com Batatinha. Lorena encontra com Isabela no banheiro. Lorena diz que sabe que Quico está com ela.

Lorena dopa Isabela. Juarez avisa Maria Eugênia que Quico e Isabela sumiram. Eliana lê uma carta de Agenor e chora. Drica, sozinha no porão, começa a gritar e bater num cano. Um jardineiro se aproxima, fica intrigado, mas vai embora. Lorena leva Isabela e Quico desacordados para encontrar com Drica.

Batatinha leva William embriagado para a casa de Milena. Ela fica feliz e diz para ele deixar William no quarto. Stella se assusta com o sumiço de Isa e Quico. Georgi fica agoniada e Einstein tenta tranqüilizá-la. Milena despe William. Batatinha liga o equipamento de fotos e Milena começa a beijar William.

Maria Eugênia liga para o celular de Georgi, mas o celular está com Isabela. Lorena vê a ligação e percebe que a família Alcântara Diniz está atrás deles. Um jardineiro pára um carro da polícia e diz que tem uma denúncia. Eliana recebe as fotos de William e Milena juntos com um bilhete. Ela fica arrasada. Stella pede para Georgi contar a verdade sobre Drica. Lorena chega ao porão com Isabela e Quico. Drica fica desesperada, Lorena ri.

Essas Mulheres

Fernando confessa à sua mãe que gastou todo o dinheiro deixado pelo seu pai. Fernando pede perdão à Aurélia, que logo se desperta do sonho e verifica que está sozinha. Ana conta a Pedrinho que seu pai tem uma novidade para mostrar à ela. Cunha chega irritado na casa de Lúcia, mas Nina consegue acalma-lo. Lúcia não deseja ser incomodada por ninguém. Paulo comenta com Alfredo sobre seu encontro com Lúcia. Mila pede para Augusto marcar a exposição de seus quadros onde usará o pseudônimo Pedro Almeida.

Simão tenta convencer Martim que fugir da pedreira não é a melhor solução. Ferreira se prepara para receber o Barão no jornal como seu novo sócio. Camila conta a Nicota que ela não possui mais um dote. Lemos vai até o jornal falar com Fernando sobre a administração dos bens de Aurélia. Cunha discute com Lúcia e a sacode com força. Lúcia morde a mão de Cunha e em seguida pega uma navalha.

Cunha fica pálido de medo e sai correndo pela porta. Ferreira brinda com o Barão os novos tempos do jornal. Rodrigo apresenta Teodoro a Ana. Pedrinho não gosta do que vê. Lemos vai à casa de Aurélia falar de Fernando. Teodoro pede a Rodrigo autorização para cortejar Ana. Nicota chora ao receber a visita de Tadeu. Camila explica à Tadeu a situação atual deles. Paulo vai à casa de Lúcia. Fernando recita um poema de Castro Alves. Aurélia repousa a cabeça no ombro dele.

A Terra Prometida

Aruna desiste de falar a verdade para Josué e deixa a tenda do líder hebreu. Calebe o aconselha a esquecê-la. Liora e Raabe conversam sobre a suposta morte de Sandor. Josué pede para Setur fazer uma espada para Aruna. A moça ensina alguns afazeres para Adara. Alguns dias depois, Josué reúne todos e elogia a bravura das mulheres hebreias.

O líder entrega a espada feita especialmente para Aruna. Adara tenta confortar a moça. Aruna pergunta quem é seu verdadeiro pai, mas a cananeia desconversa. Léia conversa com Samara e diz que é preciso pegar informações sobre Aruna com Adara. Kalesi chama Tupak e diz já saber como amenizar sua própria dor.

Adara pede uma massagem nos pés para dar informações sobre Aruna e Josué. Quemuel chega e se espanta ao ver Léia massageando Adara. Kalesi sugere que Marek promova um torneio de luta onde o vencedor receberá Raabe como escrava. O rei gosta da ideia. Adara conta para Léia que Aruna e Josué estão separados. Marek ordena que Kadmo vá até a estalagem para buscar Raabe.

Tibar se entrega aos braços da prostituta no prostíbulo. Josué se abre com Elói e fala sobre a atitude de Aruna em terminar o namoro. Ele avisa que irá procura-la para descobrir o motivo. O líder hebreu pede autorização a Quemuel para conversar com Aruna. O pai de Samara pede para Adara vigiar a tenda enquanto Josué conversa com a moça.

Jesus

Joana explica o motivo da morte de João Batista para Jesus. Maria tenta apoiar e consolar Tiago Justo, mas ele pede para ficar sozinho nesse momento. Caifás explica porque comprou a serva Temina: para usá-la como espiã no palácio de Pilatos (Nicola Siri). Jesus navega sozinho. Pilatos reclama que Deborah está demorando no palácio, envergonhando a jovem.

Petronius e Maria Madalena se beijam. Laila é consolada por Jairo pela morte de Efraim. Simão Fariseu (Rafael Sardão) estranha. Jesus tem lembranças de João Batista. Com o desaparecimento de Salomé, Antipas e Herodíade discutem. Jesus faz um novo milagre, curando um idoso surdo. Os apóstolos seguem em suas missões em duplas.

Simão Zelote (Rodrigo Andrade) e Judas Tadeu (Ricky Tavares) se ajudam para atravessarem um riacho. Uma fruta cai na cabeça de Mateus e Pedro acha graça. Observados pelo Satanás (Mayana Moura), um grupo de judeus fica irritado com as palavras de Natanael (Pierre Baitelli) e Tiago Menor (José Victor Pires). João (Rafael Gevú) e André tomam banho no rio Jordão. Um grupo de Fariseus expulsa Tiago Maior e Filipe (Matheus Fagundes) da sinagoga.

Irritado, Judas Iscariotes (Guilherme Winter) caminha ao lado de Tomé (Gustavo Rodrigues). Alguns dias se passam. Simão Zelote e Judas Tadeu encontram Cassandra (Cláudia Assunção) em uma caverna. Petronius fala com Maria Madalena sobre sua irmã. Maria e Miriam voltam para Cafarnaum. Jesus faz uma parábola, ao falar da procura de Sara pela dracma perdida para exemplificar sua preocupação com os pecadores. Natanael e Tiago Menor são acolhidos por um judeu e agradecem.

Tomé e Judas Iscariotes encontram com Joana e descobrem que a causa da morte de João Batista foi assassinato. Maria comenta que seu filho não casou com Deborah e ele bebe para afogar a mágoa. Zaqueu (ator não divulgado) compra uma joia de Dimas e Gestas. Tiago Justo vê Caius (Felipe Roque) na hospedaria e dá-lhe um soco. Edissa e Arimatéia consolam Deborah. Caifás fica com raiva e explode ao saber que Edissa foi curada por Jesus.

Barrabás dá em cima de Adela e se surpreende ao ver Maria Madalena. André e João batizam algumas pessoas no rio Jordão. Salomé se aproxima deles e pede para ser batizada, mas revela ter sido a responsável pela morte de João Batista. Um publicano exige que Pedro e Mateus paguem impostos. Quando descobrem que Cassandra é irmã de Petronius, Judas Tadeu e Simão Zelote ficam surpresos.