Pular para o conteúdo
TV & Novela

Cordas da vinheta da Globo para Copa 2018 foram gravadas na Capital

Sabe aquela música bem conhecida das vinhetas de patrocínio para a programação de futebol da Rede Globo? A versão para a Copa do Mundo 2018 tem um dedo campo-grandense … bom, na verdade, vários. As cordas foram gravadas pela Wagging Tail, empresa do músico e maestro Rodrigo Faleiros. Tudo começou com o contato do produtor da […]
Arquivo -

Sabe aquela música bem conhecida das vinhetas de patrocínio para a programação de futebol da Rede Globo? A versão para a Copa do Mundo 2018 tem um dedo campo-grandense … bom, na verdade, vários. As cordas foram gravadas pela Wagging Tail, empresa do músico e maestro Rodrigo Faleiros.

Tudo começou com o contato do produtor da Globo, Rafael Langoni, há pouco mais de um mês. “Um certo dia ele me ligou e perguntou se eu conseguia fazer uma gravação com urgência. Ele mandou o material numa sexta de manhã, sexta a noite a gente gravou. No sábado de manhã já mandamos e a noite mandou o material pronto”, relata Faleiros.

Mas a novidade somente poderia ser divulgada depois que a Copa começasse. “A expectativa de poder mostrar o trabalho era diária”, conta Rodrigo. “Quando mostrei para os mais chegados, ainda naquele clima de surpresa, dava play e esperava reconhecerem. Sempre emocionante”, detalha.

Gravação de orquestra

As cordas para a música, com arranjo e produção do próprio Langoni, foram executada pelos músicos Petar Krastanov, Gleison Ferreira, Ernesto Queiroz e Henrique Lucena, com direção de Rodrigo. A serviço foi realizado no Estúdio Megaphone e o técnico de gravação foi o Alexander Cavalheri.

A gravação de orquestra é um novo serviço oferecido pela Wagging Tail – em parceria com a Orquestra Prelúdio -, que produz trilhas sonoras, jingles, arranjos, produção musical e editoração de partituras. Para a produção, foram utilizados  quatro instrumentos e a utilização da técnica de dobra na gravação, o que dá a impressão de um volume maior de instrumentos.

O produto final conta com diversos outros instrumentos, “desde guitarra, sons de torcida, até outros instrumentos sinfônicos, trompas, tímpanos, pratos, gongos”, detalha o músico.

Para Faleiros a expectativa é que esta experiência abra portas para outros trabalhos. “Não só na Globo, mas em outras emissoras e empresas”, considera. “Estamos fazendo a gravação de outra trilha para um filme que vai ser lançado pelo cineasta local Cândido Alberto da Fonseca, que também nos deixa na expectativa muitos outros trabalhos”.

Confira a vinheta da Globo para a Copa do Mundo 2018.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_ 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Últimas Notícias

Brasil

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos

Ele afirmou que o governo não quer fazer “um show de pirotecnia” com o caso, mas “apurar com muita seriedade” para encontrar os culpados

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti