Participante tem sido frequentemente ofuscado pela sister

Com o BBB 17 cada vez mais próximo de sua reta final, os participantes que restaram no jogo precisam, a partir de agora, redirecionar suas estratégias de sobrevivência na casa. Com o jogo definitivamente polarizado, o retorno de Emilly do último Paredão, no qual Daniel foi eliminado com 68,38% dos votos, dá a entender que a torcida da sister é bastante forte. Desta forma, a gaúcha tornou-se a pedra no sapato de Ilmar e até mesmo do médico Marcos, também favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Do ‘lado de lá’ do jogo, Ieda, Vivian e Marinalva parecem patinar. Após verem seus companheiros serem eliminados um a um pelo ‘trio parada dura’ da competição, as sobreviventes seguem aparentemente em desesperança, aguardando uma espécie de milagre. Que pode acontecer, estatisticamente falando: devido aos paredões triplos, a ideia sobre quem é fraco ou forte desce ralo abaixo – a única certeza que se tem é que Emilly foi a única a voltar de quatro paredões nos quais seus adversários saíram com recorde de rejeição.

Marinalva, a propósito, era a única que ainda estava em cima do muro, e já partiu para o ‘tudo ou nada’ quando perdeu completamente a paciência e virou uma espécie de kamikaze no jogo, já que desde a última semana declarou guerra à Emilly. para aumentar o suspense, tornou-se anjo justamente na rodada autoimune, mas a verdade é que a popularidade dela e de qualquer uma de seu grupo é basicamente desconhecida.

‘Jogo de risco’

Agora, falando do representante de Mato Grosso do Sul, o advogado Ilmar (ou Mamão), seu destino no jogo parece cada vez mais incerto. Mesmo sendo do grupo favorito, Mamão (e até mesmo Marcos) foi ofuscado pelo protagonismo de Emilly. Para piorar, apesar da forte torcida, a sister tem se mostrado uma pessoa muito difícil de lidar. Mal educada, mimada e autoritária, Emilly é uma espécie de anti-heroína, só que sem o carisma de Ana Paula Renault, do BBB 16.

Sobreviver no jogo ao lado de Emilly já se mostrou arriscado, principalmente na opinião de familiares de Marcos e Ilmar. A mãe do cirurgião, Enilda Harter, já havia cantado a bola poucas semanas após Marcus engatar o romance com a sister. “Torço que termine logo. Acho que o meu filho precisa se distanciar dessa moça. Nem ali dentro, nem aqui fora, vejo ela como a pessoa ideal para o meu filho. Essa moça tem muito o que aprender”, afirmou ao Gshow.

A irmã de Ilmar, a empresária Kamila Giacomelli, também destacou que o brother sai prejudicado com a proximidade com Emilly. “Acho que ela está conseguindo manipular os dois por causa do jeito manso dela. Sem perceber. Posso estar muito iludida, mas não acho proposital essa manipulação. Para mim, parece que a vida inteira ela teve que seduzir para conquistar alguma coisa”, revelou ao jornal Extra.

‘Ilmar sincerão’

(Gshow/Divulgação)

.

O próprio Ilmar já tem uma clara noção de que é preciso se separar da gaúcha, embora dê indícios de que não sabe como chegar a este resultado. Logo depois do paredão de ontem, Mamão se estranhou com a moça ao revelar que ficou triste com a saída de Daniel. Detalhe: a indicação de Daniel para o paredão foi feita por Ilmar, que também é líder da semana.

“Quero que tu saiba que dói ouvir, no dia que eu fiquei, ouvir isso das únicas pessoas que eu tenho aqui dentro, dói”, reclama Emilly sobre a afirmação de Ilmar, que respondeu: “Eu sei que eu tenho que ficar feliz por um e por outro. Eu posso ficar feliz por você e ficar triste por ele”. Emilly emendou: “Mas pergunta pra qualquer um deles se eles estão felizes por eu ter ficado?”, disse Emilly sobre o outro grupo. “Eu não quero saber deles, eu quero saber de mim”, arrematou Ilmar.

E para quem acha que Emilly largou o osso, enganou-se. A sister foi atrás de Ilmar mais uma vez. E Ilmar mostrou que perdeu a paciência: “Emilly, você está sendo infantil. Se você continuar com esse papo, vou levantar e vou ficar sozinho. Eu estou respeitando um adversário que te respeitou”, concluiu o advogado.