Nonato é interpretado pelo cearense Silvero Pereira

Coube ao ator Silvero Pereira a tarefa de mostrar, na novela ‘A Força do Querer’, a triste realidade vivida pelas travestis e transexuais no Brasil. Na trama de Glória Perez, o rapaz vive Nonato, motorista que convive com um patrão homofóbico, vivido por Humberto Martins.

Uma das cenas mais tocantes vividas pelo rapaz foi inspirada em uma tragédia da vida real, quando Nonato foi descoberto pelo irmão enquanto estava vestido de Elis – a drag queen que ele dá vida nas horas vagas – sendo brutalmente espancado em seguida. A cena teve como plano de fundo o espancamento seguido de morte da travesti Dandara Santos, assassinada por um grupo de jovens em Fortaleza em fevereiro deste ano.

“Ela queria abordar que a violência está presente e que não falamos sobre isso. Gravamos a cena do espancamento com muito cuidado das 5h da tarde às 3h da madrugada, com muito figurante, muito movimento de câmera, com uma equipe muito preocupada em mostrar que aquilo era apenas uma parcela do que acontece na vida real”, conta o ator, de 34 anos, em conversa com o UOL.

Cena de espancamento de Nonato foi inspirada em travesti morta no CE

Como Dandara, Silvero também é cearense. O ator se dedica ao grupo Coletivo Artístico ‘As Travestidas’ há 17 anos e veio de uma família pobre de Mombaça, a 305 km de Fortaleza. O rapaz se formou em artes cênicas, fundou o grupo e ganhou notoriedade com os espetáculos ‘BR-Trans’, escrito e protagonizado por ele; e ‘Uma Flor de Dama’, inspirado em um conto de Caio Fernando Abreu.