Produção aumenta castigo por quebra de regras

Parece que a última consequência da infração cometida por Ilmar na última segunda-feira (20), quando em uma brincadeira ele deixou a sister Emilly sozinha dentro do quarto do líder – o que é proibido – trouxe mais danos do que se imaginava e pode fazer uma reviravolta ao jogo.

Tudo começou ainda na segunda-feira. Após o líder quebrar as regras, a produção avisou que cada confinado perdeu 500 estalecas e que Ilmar perdeu acesso ao quarto do líder. Porém, como o trio Marcos, Emilly e Ilmar fizeram pouco caso da pena e se mostraram resistentes a pedirem desculpas ao resto da casa (falaram, inclusive, em enfrentar a produção do reality e Marcos disse que seria capaz de “encurralar o programa), o ‘grande irmão’ decidiu pegar mais pesado no castigo.

Assim, a já tradicional festa que acontece no dia após ao paredão foi sumariamente cancelada, na noite desta quarta-feira (22). Os brothers que ‘sobreviveram’ à eliminação também perderam o direito ao drink de comemoração e às mensagens de familiares que normalmente eram repassadas aos confinados.

É aí que o problema começa: com isso, o clima de rivalidade só aumentou na casa – o que veio a calhar, ainda mais que o grande vilão da edição, o diplomata Rômulo, estava prestes a ser eliminado com 65% dos votos

BBBarraco ao vivo

Tudo isso foi anunciado ao vivo por Tiago Leifert, na noite de ontem (21), em discurso duro e pesado. “A brincadeira acabou. A tolerância é zero. Não vão ter recado da família, a festa de quarta está cancelada e não terá drinque do sobrevivente. Terminou a palhaçada”, anunciou o apresentador.

Rômulo, a propósito, engatou uma DR justamente com Tiago Leifert, ao vivo, para todo mundo assistir:  “Ser correto, ser certinho não é chato. Dá para ser correto sendo bem-humorado, alegre e feliz. Fica um pouco subentendido que buscar superar nossos piores defeitos nos torna pasteurizados. Cara, essa palavra ficou batendo na minha cabeça, porque é muito ruim. O segundo texto, sobre a Roberta, sobre follow e unfollow. Muitas vezes uma pessoa para de seguir ou dá unfollow no perfil, porque você não gosta do perfil”, disse o diplomata.

Leifert, claro, agradeceu à forma como Rômulo relatou a história, mas escancarou que várias vezes o ex-brother referiu-se às falas do apresentador como “discursinho” e “palhaçada”. “Eu fico feliz pela forma respeitosa pq nem sempre foi respeitoso, vc chamou de discursinho e hj você chamou de palhaçada, eu vi”, disse o apresentador. É bem provável que aqueles que assistiram à edição ficaram com aquela cara de “o que está acontecendo?”…

Já visivelmente incomodado, Leifert aproveitou o clima de velório e deu mais uma bronca geral. “Esse programa não é meu. É de quem assiste. Não tentem bater de frente com o ‘Grande Irmão’, porque essa luta é inglória”, avisou, depois de citar o desrespeito e a ironia com as regras do programa. Recado dado ao trio Ilmar, Marcus e Emilly.

“Faz parte do meu show”

Mas chegou a hora da eliminação e Tiago anunciou a eliminação de Rômulo, com os previstos 65% dos votos. E mais um ‘momento nada a ver’ aconteceu: Marcos interrompeu o apresentador e fez um showzinho, ajoelhando-se em frente a Rômulo, elogiando a inteligência do borther e dando um recado que ninguém entendeu: “Toma muito cuidado com o poder lá fora”.