MidiaMAIS / TV & Novela

Funeral de Nuno Melo será na quinta-feira; corpo do ator será cremado

Ele foi o taxista Constantino, par de Adriana Lessa, em 'Senhora do destino'

Gerciane Alves Publicado em 10/06/2015, às 16h02

None
nuno-melo.jpg

Ele foi o taxista Constantino, par de Adriana Lessa, em ‘Senhora do destino’

O corpo do ator português Nuno Melo será cremado e o funeral será na quinta-feira em Lisboa. Ele morreu aos 55 anos e aguardava um transplante de fígado.

Além de atuar na TV portuguesa e no teatro, ele ficou conhecido no Brasil ao interpretar o taxista Constantino, par romântico de Adriana Lessa, em “Senhora do Destino”, da TV Globo. Nuno sofria há nove anos de hepatite C e tinha descoberto recentemente um câncer no fígado.

‘Colega fantástico’

A atriz Adriana Lessa disse em entrevista ao G1 que a parceria com o ator português na novela brasileira foi um “trabalho maravilhoso”. “Foi um colega fantástico. Espero que a família dele tenha todo o conforto de Deus.”

“Foi um trabalho delicado, forte, lindo de se fazer. O personagem dele queria construir uma família. Minha personagem tinha problemas e acabou ganhando esse apoio dele na união. Conversávamos bastante, tínhamos muitas cenas juntos”, lembrou.

Ela diz que o ator português buscava se integrar ao elenco brasileiro, e abria a casa onde morou no Brasil para leituras de texto da novela. “Fazíamos reuniões na casa dele com outros atores. Foi um período bacana. Um trabalho que gera saudade.”

‘Palmas para meu pai’

A filha do ator, Joana Duarte de Melo, publicou uma foto com o pai, em sua página no Facebook, na quarta-feira (9). “Palmas para meu pai”, escreveu Joana.

Jornal Midiamax