Só o apresentador Dan Stulbach manterá contrato

A tática foi a mesma. Após anunciar investimento no programa e garantir a permanência do mesmo na programação, a Band resolveu matar mais uma atração de surpresa. Ou de susto. Com audiência abaixo do esperado,o “CQC” ficará fora do ar em 2016. Foi assim com o “Agora É Tarde”, de Rafinha Bastos. Após ser Após queda na audiência, Band enterra ‘CQC’ e demite equipe de surpresaanunciado para o mercado como a grande atração do ano na Band, o programa foi tirado do ar de supetão, no início de 2015, surpreendendo toda a equipe.

Em comunicado oficial distribuído nesta quarta (9), a Band informa que o “CQC” voltará ao ar em 2017, após um “ano sabático” para descansar a imagem. Quase todo o elenco será dispensado. Apenas Dan Stulbach, principal apresentador, será mantido contratado pela emissora. Mas ele se dedicará a um novo projeto.

Formato argentino da Eyeworks, CQC está no ar desde 2008. No auge, o programa chegou a marcar 5 pontos de audiência e tinha muitos anunciantes e repercussão. Nos últimos meses, o programa vinha marcando médias inferiores a 2,5 pontos e não bombava mais como antes. Stulbach irá se dedicar a outro projeta na Band em 2016 , o programa” História Não Escrita”.

Semanas atrás alguns sites chegaram a noticiar a demissão dos repórteres do programa, que foi negada veementemente pela Band. Deu no que deu. A suspensão do “CQC” é temporária, diz a direção da Band, garantindo que o programa voltará em 2017. Garantia como a que eles deram a Rafinha Bastos quando ele assumiu o lugar de Danilo Gentili no  “Agora é  Tarde”.