Oito dias após o anúncio oficial, o Fluminense finalmente encerrou a novela com Walter e o atacante se apresentará em Mangaratiba já nesta quinta-feira para iniciar sua pré-temporada com o Tricolor. O jogador realizou exames médicos durante esta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Walter foi pivô de um imbróglio envolvendo o Fluminense e o Porto nos últimos dias. O clube português dificultou a liberação do atacante e o negócio quase não aconteceu mesmo após o anúncio oficial. Na última terça, porém, o Tricolor recebeu o “ok” dos europeus para finalmente assinar com o atleta.

O atacante foi alvo de disputa intensa entre Sport e Fluminense por seu futebol, além do Corinthians, que desistiu do negócio em uma etapa anterior. Walter foi destaque do Goiás na última temporada apesar dos quilos a mais que exibia dentro de campo. Ele foi eleito o melhor atacante do Campeonato Brasileiro em 2013.

Walter chegará em Mangaratiba nesta quinta para se juntar ao restante do elenco, que está hospedado em um resort da cidade realizando sua pré-temporada. O atacante ficaria no local até o sábado, assim como o restante dos jogadores.

O presidente da parceira do Fluminense Unimed Rio, Celso Barros, foi o grande incentivador da contratação de Walter. O executivo, inclusive, chegou a participar de algumas reuniões com empresários do atleta para definir a negociação.

O técnico Renato Gaúcho também mostrou empolgação ao falar de Walter. O treinador do Fluminense disse que irá tentar emagrecer o atacante, mas sabe que a missão é difícil.

“Ele não é culpado por essa novela, está doido para vir. Essas coisas de clube para clube que demoram um pouco mais. Começou no jogo do Zico, falou que estava louco para vir. A gente trouxe ele, e aí começou essa novela com o Porto. Ele está afim, querendo, desesperado, já queria estar aqui. Dependia da liberação. Agora está fechado. Ele vai sofrer um pouco porque fará pré-temporada praticamente sozinho. Mas ao menos teremos um final feliz, importante tê-lo com a gente”, disse o treinador.

Walter tem 24 anos e marcou 13 gols no Campeonato Brasileiro do ano passado. Revelado pelo Internacional, o atacante jogou por Porto, Goiás e Cruzeiro.