A Associação dos Cabos e Soldados da Policia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (Dourados), emitiu nota de repúdio em relação ao capítulo desta quarta-feira (29) da telenovela “Insensato Coração”, escrita por Gilberto Braga e veiculada na emissora Rede Globo.

Segundo o diretor geral da associação, Cabo Aparecido Lima, o descontentamento se deve a diálogo estabelecido no capitulo da novela, entre os personagens delegado Rossi e Paula. No episódio a polícia cumpria um mandado de busca e apreensão na casa de Paula. Descontente, a personagem confrontou o delegado: “Com tanto mendigo para recolher na rua. O que vocês fazem? Só recebem propina de motorista bêbado?”. Rossi por sua vez respondeu: “Eu não sou Guarda Municipal, tão pouco sou Policial Militar”.

A associação interpretou o diálogo como pejorativo. A nota assinada por Aparecido afirma que: “A cena em questão distorce a realidade e prejudica o importante trabalho desenvolvido pela Policia Militar e Guarda Municipal, que trabalham na preservação da ordem pública”.

“Como representantes dos Policiais Militares do Estado de Mato Grosso do Sul, informamos que trabalhamos em conjunto com as demais policias. E, é dessa maneira que conseguimos diminuir os crimes do nosso Estado e no nosso País” finaliza a nota. A associação espera a retratação da emissora pela cena representada no folhetim.

Assista a cena: http://www.youtube.com/watch?v=COhK8v5XuSk