Pular para o conteúdo
Teatro

3ª semana do Teatro Brasileiro Fora do Eixo terá artistas do teatro e circo

Mais uma rodada de conversas sobre o teatro campo-grandense acontece durante a semana pelo projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo
Arquivo -

Mais uma rodada de conversas sobre o teatro campo-grandense acontece durante a semana pelo projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo, promovido pela Cia Teatro Do Mundo. Dessa vez os entrevistados pelo diretor da Cia, Fernando Lopes, serão Anderson Lima, na terça-feira (19), e Luciana Kreutzer, na quinta-feira (21). Os bate-papos acontecem no Instagram da Cia sempre às 19 horas.

Os dois artistas além de trabalhar nos palcos com obras teatrais, também atuam com peças circenses. Segundo eles, ainda há pouco registro sobre a história das duas vertentes, tanto em , quanto em .

“Temos muito poucos registros do teatro e circo por aqui. Tenho mais de duas décadas nos palcos e sempre nos referimos aos profissionais do teatro anteriores a esse tempo, os pioneiros. Eles são muito importantes, mas muita coisa aconteceu de lá pra cá, muita gente participou da construção para tornar o teatro como ele é hoje em Campo Grande, temos que começar a falar dessas pessoas também”, reflete Luciana.

Anderson, que já assistiu todos os encontros até o momento, frisa que é importante para o público em geral saber dessa história, assim como os profissionais, que podem se conhecer melhor.

“Temos a oportunidade de conhecer melhor nossos companheiros, já que às vezes não temos tanto tempo de ter uma conversa mais íntima, conhecemos o lado mais humano dessas pessoas, que também reverbera em seus trabalhos. Além disso, é muito bom falar desse fator que nos une que é o teatro. Cada um tem seu jeito de trabalhar, mas o resultado é mesmo, várias mãos para construir algo em comum”, pontua.

Teatro Brasileiro Fora do Eixo foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc, através de edital do FMIC (Fundo Municipal de Incentivo Cultural) promovido pela (Secretaria Municipal de e Turismo).

Cia Teatro do Mundo

A Cia Teatro do Mundo é um coletivo de artistas, que surge em meio ao caótico ano de 2020 e tem como principal objetivo usar o teatro como ferramenta de pesquisa e trabalho, com o intuito de colaborar por um mundo melhor.

O grupo é formado por Fernando Lopes, Begét de Lucena, Helena Soares e Douglas Moreira e já fez várias apresentações de espetáculos infantis em formato drive in, no estacionamento de um shopping da Capital. Também circulou pelo interior do Estado.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados