Cia Dançurbana apresenta, online e ao vivo, solo ´Euphoria´ na ´Temporada Quanto Custa?´
A Cia campo-grandense Dançurbana dá continuidade a ´Temporada Quanto Custa?´ trazendo ao ´palco virtual´ o solo ´Euphoria´, com Livia Lopes
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Cia campo-grandense Dançurbana dá continuidade a ´Temporada Quanto Custa?´ trazendo ao seu ´palco virtual´ o solo ´Euphoria´, com a intérprete criadora Livia Lopes. As apresentações acontecem de forma online e, ao vivo, nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, às 20 horas. Esta Temporada, por meio do projeto ´Confluências´, conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2019, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Além das apresentações, também estão sendo realizadas outras atividades independentes e de sustentabilidade da companhia neste mês. No dia 13 de setembro o grupo lançou, pelo Spotify, o 3º episódio do podcast ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, com os artistas da dança Marcos Mattos e Renata Leoni e, o 4º episódio será lançado no dia 27.
Nos dias 16, 23 e 24 de setembro, das 19h às 21 horas, a professora Kelly Queiroz ministra o minicurso mediação em dança; inscrições pelo link www.sympla.com.br/minicurso-mediacao-em-danca-com-kelly-queiroz__974218. E no dia 22, pelo Instagram, Livia Lopes faz uma Live com a convidada Erika Pedraza, sobre as obras e vida do artista visual Jean-Michel Basquiat.
Solo ´Euphoria´
A obra de Jean-Michel Basquiat inspira esse solo propondo temas e imagens de corpos estranhos, desmembrados, excluídos. A intérprete criadora Livia Lopes anima-se na linha que verte o excedente, pensamento em excesso, caótico, demasiadamente intrigante. O movimento busca o que seria a condição humana dentro da sociedade: suas ações, contradições e consequências. As barreiras que separam bolhas sociais sufocantes e libertadoras. Same old shit de excesso e caos. Caos, sobreposições e cores. Medo, descontrole e subversão. O ser em vários estados físicos; político, aberrante… O ser negro, sendo. Sendo!
Este trabalho integra o projeto ´Singulares: Mostra de Solos´, criado pelo grupo em 2019. Para a apresentação online e ao vivo o solo foi recriado. A direção é de Marcos Mattos e Renata Leoni, colaboração de Maíra Espíndola, trilha sonora Banda Gray – Album Shades Off…, criação e produção audiovisual por Reginaldo Borges e Jackeline Mourão, produção por Maura Menezes e Ariane Nogueira e, figurino por Maíra Espíndola.
Programação
13 de setembro: lançamento do 3º episódio do podcast ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, com Marcos Mattos e Renata Leoni, pelo Instagram e Facebook da Cia.
16, 23 e 24 de setembro – das 19h às 21 horas: minicurso mediação em dança, com Kelly Queiroz (link para inscrição: www.sympla.com.br/minicurso-mediacao-em-danca-com-kelly-queiroz__974218).
22 de setembro – 19 horas: Live sobre as obras e vida do artista visual Jean-Michel Basquiat com a convidada Erika Pedraza, mediada por Livia Lopes pelo Instagram da Cia.
23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro – 20 horas: apresentações do solo ´Euphoria´ com Livia Lopes pelo Youtube (o link será enviado por e-mail após contribuição).
27 de setembro: lançamento do 4º episódio do podcast ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, com Marcos Mattos e Renata Leoni, pelo Instagram e Facebook da Cia.
Quanto Custa?
A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. A contribuição consciente para as ações deste mês está acontecendo pelo site www.sympla.com.br/ciadancurbana. Após o processo de contribuição e a confirmação do pagamento, a companhia enviará por email um link de acesso para o solo no dia da apresentação escolhida.
A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a ´Temporada Quanto Custa?´ em seus 2 anos de realização, o que possibilitou que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez. A Cia Dançurbana mantém este propósito a partir do ingresso gratuito disponibilizado nas opções de contribuição na plataforma do Sympla e por meio de parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos. O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos. Segundo o grupo, essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo. Com essa iniciativa a companhia também buscar incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas.
Serviço
O solo ´Euphoria´, com a intérprete criadora Livia Lopes da Cia Dançurbana, será apresentado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, às 20 horas, de forma online e ao vivo. As apresentações fazem parte da ´Temporada Quanto Custa?´ e a contribuição consciente para as ações deste mês estão acontecendo pelo site www.sympla.com.br/ciadancurbana. Mais informações sobre a Cia Dançurbana em www.dancurbana.com.br/, pela Fanpage ou pelo Instagram.
Com assessoria.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Riedel se reúne com nova presidente da Petrobras e confirma continuidade da UFN3
Processo licitatório para continuidade da obra deve ser iniciado em dezembro deste ano
STF recebe duas ações para suspender PEC que limita atuação da Corte
Processos estão sob relatoria de Nunes Marques
GNV vai ficar 1,41% mais barato em novembro, anuncia Petrobras
Empresa aprova ofertas de contratos de gás com diversificação maior
Após escândalo e prisão, associados decidem destituir Cezário da Federação de Futebol de MS
Placar foi de 44 votos a favor da destituição e outros 21 pela manutenção de Francisco Cesário de Oliveira no FFMS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.