Pular para o conteúdo
Teatro

“A Fabulosa História do Guri-Árvore”: Peça é inspirada em obras de Manoel de Barros

Peça que visita livremente obras do nosso fabuloso Manoel de Barros, promete agradar crianças e adultos com a enorme imaginação do nosso poeta amado. A história dos irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo), que se usa de ‘um amontado e coisas desúteis’ para guiar o espectador em viagem por uma terra estranha. Essa […]
Arquivo -
A Fabulosa História do Guri-Árvore (foto: divulgação)
A Fabulosa História do Guri-Árvore (foto: divulgação)

Peça que visita livremente obras do nosso fabuloso , promete agradar crianças e adultos com a enorme imaginação do nosso poeta amado. A história dos irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo), que se usa de ‘um amontado e coisas desúteis’ para guiar o espectador em viagem por uma terra estranha. Essa é a abordagem da peça com texto de Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck.

O objeto literário utilizado por Manoel nessa obra, o leva ao quintal de sua casa, onde ele refaz os contos de sua infância. A peça tem duração de 60 minutos, com direção de Marcelo Leite e encenação coletiva do Fulano di Tal.

A classificação é livre. A peça conta histórias infantis por meio do lúdico teatral da animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria. Abílio e Palmiro narram histórias de suas infâncias.

Outras grandes personalidades representadas na peça são: a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís e Wega Nery. Na trilha, composições originais feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e Ewerton Goulart. Os ingressos são limitados a 40 lugares.

“A Fabulosa História do Guri-Árvore”: Peça é inspirada em obras de Manoel de Barros

Bora pro teatro?

De 30 (quinta-feira) até 02 de fevereiro (domingo)
Na Urgente Companhia de Teatro – na Rua Doutor Termistocles, nº 64
Horário: Sempre as 19h30
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), comprando antecipado todos pagam meia.
Os ingressos podem ser reservados através da lista amiga pelo telefone/watts (67) 99339-5734.  Outras informações podem ser adquiridas nas redes sociais do Fulano di Tal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pix

Pix é monitorado pelos Estados Unidos desde 2022

stf

Quem são as autoridades brasileiras que vão ficar sem visto dos EUA

Homem acusado de estuprar ex- companheira grávida de 7 meses é preso em MS

Karlie Jo Dickinson: conheça quem é a namorada da filha de Sandra Annenberg

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Final de semana em Dourados segue gelado e sem chuvas expressivas há 32 dias

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Chá de traição’, flagra em show e Campo Grande ‘comportada’: infidelidade marcou a semana

Flagra de infidelidade em show e "chá de traição" movimentaram as redes sociais, enquanto Campo Grande saiu de ranking de cidades infiéis

Cotidiano

Amambai e Maracaju ficam entre as 4 cidades mais frias do Brasil

Outros municípios do estado também são citados na lista: Sete Quedas ficou em 11° lugar e Rio Brilhante, em 13° no ranking

Cotidiano

Mais eficaz que laqueadora, Implanon deve chegar ao SUS ainda em 2025; ginecologista explica método

Único implante hormonal aprovado como método contraceptivo, a taxa de falha do Implanon é de 0,05%

Política

‘Imbecilidade’: campo-grandenses reagem à operação da PF contra Bolsonaro

Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente, que precisará usar tornozeleira eletrônica