A Companhia Urgente de oferece oficina de teatro a partir do próximo sábado (8) e que durarão durante todo o semestre de 2019, continuando até dezembro. Segundo Vitor Samudio, diretor da companhia, as aulas de teatro não só preparam os interessados em seguir carreira artística, mas também aguçam e desenvolvem a criatividade, a expressão corporal, a oratória, dicção, projeção vocal, entre outras habilidades teatrais além da qualidade lúdica.

“No nosso curso vamos trabalhando os princípios teatrais, que têm muito a ver com as relações interpessoais, e também a questão lúdica, a criatividade e a capacidade de autoconhecimento”, explica Vitor Samudio, diretor da companhia de teatro Urgente.

As inscrições para as Oficinas de Teatro da Urgente Cia. estão abertas, com turmas para crianças, jovens e adultos. As aulas serão ministradas todos os sábados pelos atores Angela Montealvão e Vitor Samudio, que juntos têm mais de 25 anos de experiência na área. As oficinas são práticas e contam com jogos e técnicas teatrais que aguçam habilidades que são úteis em diversas áreas da vida como trabalho, relações pessoais, estudos e posicionamento crítico social.

O curso também oferece o suporte necessário para os interessados em seguir carreira profissional na área artística como atores e atrizes. “Para aqueles que têm interesse de se aprofundarem nesse universo da interpretação a gente vai mostrando os caminhos, até mesmo com a possibilidade de integrar a companhia, porque já tivemos casos de alunos que saíram dos cursos, passaram um tempo conosco, e estão até hoje trabalhando com teatro”, conta Vitor.

No final do curso, os alunos participam da montagem de uma peça, para apresentar o resultado e ter um primeiro contato com o público em geral. “O teatro é uma ferramenta muito poderosa, principalmente no período que a gente vive em que as pessoas estão muito focadas na tecnologia, nas telas do smartphone e do computador, e acabam se isolando. Então é cada vez mais importante esse contato com outras pessoas, com o lúdico, para desenvolver nossas relações pessoais”, finaliza o diretor.

Serviço

As aulas acontecerão na sede da Urgente Cia., na Esplanada Ferroviária e terão início no próximo sábado, 08 de junho, e vão até dezembro de 2019. Para a turma infantil, que aceita crianças a partir dos 5 anos, o horário é das 8h30 às 10 horas, e para jovens e adultos das 10 às 11h30. O curso tem valor de R$150,00.

A sede da Urgente Cia. fica localizada na Rua Dr. Temístocles, 64 – Esplanada Ferroviária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 99205-5255 ou pelo Instagram e Facebook @urgente.cia.