O espetáculo Navegantes encerra temporada nesta quinta-feira, dia 19 de julho, às 18h30 no de arena da . O espetáculo já foi apresentado em três escolas municipais e na Praça dos Imigrantes para um público de mais de mil pessoas.

Navegantes na Orla Morena
Foto: Vaca Azul

A peça é uma montagem da Florescer do Cerrado, com texto e direção de Lú Bigatão Rios, viabilizada por meio do Fomento ao Teatro (/2017), Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de . No elenco Eros Rios e Fernanda Kunzler e música ao vivo com Gustavo Vargas, responsável pela criação da trilha sonora. Anderson Bosh assina a direção de arte e Wilson Motta a confecção dos bonecos e cenário.

Navegantes é um espetáculo de bonecos que faz um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água, com todos seus encantos e problemas. A peça é narrada sob o ponto de vista dos animais, destacando como a degradação ambiental afeta suas vidas. Os personagens são peixes, jacaré, ariranha, cobra, sapo e também seres mitológicos, que fazem parte da cultura regional, além de animais marinhos como baleia, tubarão e cavalo marinho.

O trabalho mostra a luta desses animais para sobreviver com desaparecimento das matas ciliares, o assoreamento, , pesca predatória, excesso de lixo, falta de saneamento básico. Navegantes é um grito de alerta para a preservação de nossas águas.

Sinopse

O espetáculo conta as aventuras de Douralis, uma peixinha muito curiosa, que decide deixar o para conhecer o mar. Ela viaja com Jacaléguas, seu melhor amigo. Mas o jacaré, inseguro e medroso, desiste da viagem. Sozinha na imensidão das águas, Douralis vai viver muitas experiências! Vai se divertir, fazer novas amizades e descobertas, mas também vai enfrentar muitos perigos. Vencendo seus medos, ela vai amadurecer e perceber melhor o ambiente ao seu entorno. Uma metáfora às relações internas de cada ser humano.

Navegantes na Orla Morena
Foto: Vaca Azul

Serviço:
Dia 19 de julho, quinta-feira, às 19h30 – Local: Teatro de Arena Orla
Morena, Av. Noroeste, s/nº – Cabreúva
Apresentação gratuita.

Ficha Técnica:
Texto e direção: Lu Bigatão Rios
Elenco: Fernanda Kunzler e Eros Rios
Produção: Fernanda Kunzler e Lú Bigattão
Direção de cena e Preparação de elenco: Yago Garcia
Direção Musical: Gustavo Vargas
Direção de Arte: Anderson Bosh
Confecção de Bonecos e Cenário: Wilson Motta
Fotos e Designer gráfico: Helton Perez/Vaca Azul
Costureiras: Fátima Antônia da Silva e Maria Aparecida da Silva

Contatos:
Lú Bigattão – 9 9221 6057
Fernanda Kunzler – 9 9241 6227


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_