Em cartaz desde julho, o espetáculo “A Vida é Sonho”, encenado pelo Grupo Casa, segue com apresentações durante este mês de agosto. A peça será encenada nesta quinta-feira (9), às 20h, na sede da companhia teatral.

Em “A Vida é Sonho”, Segismundo (Gabriel Brito) representa o humano que está em luta consigo mesmo, buscando a si próprio. Ao nascer é trancafiado numa torre, onde vive enclausurado até a idade adulta. Seu destino começa a mudar quando chega Rosaura (Ligia Prieto), acompanhada do palhaço Clarín (Febraro de Oliveira).

Ela veio de longe e está ali por vingança. Esta é a primeira vez que Segismundo tem contato com outro ser humano além de seu mentor Clotaldo (Roberto Lima). Logo ao sair do confinamento, o príncipe Segismundo se mostra brutal e impulsivo, iniciando o cumprimento de seus desígnios de maldade temidos por seu pai, o rei Basílio (Fernando Lopes Lima). Também participam do elenco Thaisa Contar (Estrela), João Celos (Astolfo) e Kelly Figueiredo.

O texto é um corte-cola sobre o texto de Calderón de La Barca, assinado pelo dramaturgo Fernando Lopes Lima, que também dirige a peça ao lado da atriz Lígia Prieto, ambos fundadores do Grupo Casa. O espetáculo é encenado em um palco em 360° para dar uma oportunidade de percepção especial ao seu público. 

A estreia do espetáculo “A Vida é Sonho” foi em 13 de julho e tem tido sucesso de público e crítica. As próximas apresentações serão feitas nos dias 16, 17, 18, 23 e 25 de agosto, sempre às 20h. As sessões são com lugares limitados, atmosfera romântica e intimista.

O projeto foi contemplado no edital FOMTEATRO (Programa de Fomento ao Teatro), da Prefeitura Municipal de – MS.

Serviço

As apresentações acontecem na sede do Grupo Casa, que fica na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, nº 8, Chácara Cachoeira. Os ingressos custam R$ 10. Mais informações pelo telefone 3326-0222.

Para reservar os ingressos: https://www.teatrogrupocasa.com.br/a-vida-e-sonho.