A arte imita a vida e também pode fazer alertas sobre problemas do cotidiano. Em setembro e outubro, a Urgente Cia. vai encenar em diversos pontos da cidade uma peça teatral que aborda as diversas violências que as mulheres sofrem no Brasil.

Ainda sem datas e locais definidos, a peça “Contos e Causos” se vale dos altos índices de violências contra mulheres para alertar a população sobre o assunto. A peça já foi encenada em locais como a Praça Ary Coelho, Parque do Sóter e Ayrton Senna, sempre tratando do assunto, surpreendendo o público que é pego de forma  inesperada.

Em praças e parques, grupo teatral traz alerta sobre a violência contra a mulher
Foto: Divulgação

A proposta do trabalho, que vem recebendo muitos elogios do público, é continuar com as apresentações pela cidade. “O mais interessante, que além da receptividade do público, os relatos de violências que as mulheres vem nos contar após as apresentações é algo tocante e ao mesmo tempo muito gratificante”, relata a atriz Ângela Montealvão, que participa das encenações.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_