Na próxima sexta-feira (13), o coletivo de artistas Grupo Casa traz ao palco o espetáculo “A Vida é Sonho”. As apresentações da peça seguem até o dia 25 de agosto, sempre de quintas a sábado, às 20h.

O enredo do espetáculo é traduzido pelos artistas como sonho e ficção. Realidade e desilusão. Farsas e mentiras. Representantes individuais de dramas universais. O Barroco no caótico mundo do humano. Rosaura, mulher desonrada, cuspida, maltratada, clama por vingança. O rei tem um escravo, seu nome é Clotaldo. Segismundo, é filho do rei Basílio, um príncipe que vive num ergástulo.

Presas aprisionadas numa colagem sobreposta. Um plágio combinação. Uma insolente reprodução do contemporâneo atravessado pela ficção diária, inventada, acorrentada na fé. Uma pulsão de morte e vida, de amor e desejo, de traição e delito.

Personagens cravados por Calderón de La Barca, abençoados por Padre Antônio Vieira, sacramentados por Saramago, perdoados por Castro Alves, queimados por Clarice Lispector, aprisionados por Platão, dilacerados por Fernando Pessoa.

Dentro deste contexto, o elenco faz um convite ao público: “Se a vida é sonho, sonhemos alma, sonhemos mais. Um banquete. Um Clarim da liberdade. Sons de corrente”.

A classificação indicativa da peça é de 16 anos e o espaço é limitado a 36 lugares.

Espaço

O espetáculo será apresentado na sede do Grupo Casa – Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto, que vem sendo “formatada” desde novembro do ano passado para a montagem. O local foi transformado em um teatro com palco em 360 graus, que vai possibilitar uma experiência especial ao público.

Como em todos os trabalhos, todos os membros do grupo executam todo o processo da montagem. “Para mim, só se faz teatro assim. Com todos entendendo como se faz o todo. Buscamos a compreensão funcional. O Grupo Casa é uma escolha de vida”, finaliza a atriz e diretora Ligia Prieto, que junto à Fernando Lima dirigem o espetáculo.

O projeto foi contemplado no edital FomTeatro, da Prefeitura Municipal de .

Serviço

A sede do Grupo Casa fica na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, 8, Chácara Cachoeira. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser reservados através por AQUI. Mais informações pelo telefone 3326-0222.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_