O grupo Fulano di Tal apresenta a partir desta terça-feira (30) apresenta sua V Mostra Cultural em comemoração aos seus 15 anos de história. As manifestações artísticas envolvem espetáculos, exposições de fotografias, figurinos e cenários, lançamento de revistas e leituras dramatizadas. Com parceira do SESC MS, a Mostra acontece de 30 a 3 de novembro, sempre às 20h no Prosa do SESC Horto.

O Fulano di Tal atua desde 2003 nos palcos Sul-Mato-Grossenses, através de produções de
espetáculos de teatro, aglutinando jovens atores e sensibilizando-os para as artes cênicas, principalmente no gênero comédia. Sob a direção geral de Marcelo Leite e Manolo Schittcowisck, o grupo conta atualmente com dez atores: Andressa Zonta Bussolaro, Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Karen Freitas, Lydiane Coimbra, Manolo Schittcowisck, Samir Henrique, Vini Ferreira e Yuri Tavares.

Terça-feira, 30 de outubro 

A abertura oficial será feita a partir das 19h, no hall do Teatro Prosa onde haverá uma exposição com os figurinos, cenários e fotografias dos momentos mais marcantes do grupo nestes anos de história.

Também será feito o lançamento da Revista Ato Zero, produzida pelo elenco do grupo contando histórias de alguns dos teatros, grupos e artistas da cidade. Também haverá leitura dramatizada de dois textos: Cru (de Daniel Arcades) e Agreste (de Newton Moreno), ambas com classificação 12 anos, numa revisitação ao projeto SESC Dramaturgias, realizado em Maio e Junho deste ano.

Quarta-feira, 31 de outubro

Às 20h, haverá apresentação do espetáculo “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas” de Manolo Schittcowisck, Classificação 12 anos, a partir das vertentes de Brecht, Brook, Grotowski e Stanislavski, onde os atores além de serem divididos pelos 08 atos que compõem o espetáculo, também são desafiados, em sua maioria pela primeira vez, a serem intérpretes-criadores.

Quinta-feira, 01 de Novembro e Sábado, 3 de Novembro

O Fulano di Tal apresenta o espetáculo clássico do teatro brasileiro “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, às 20h. Com classificação para maiores de 10 anos, a peça é ambientada na Lapa do Rio de Janeiro dos anos 40, tendo como pano de fundo a legalidade do jogo do bicho, a prostituição e o contrabando.

Sexta-feira, 02 de novembro

O grupo Circo do Mato faz uma apresentação especial com seu espetáculo “Poesias do Ar Cênico”, classificação 16 anos, com apresentação na sede do grupo, localizado na Rua Tônico de Carvalho, 263 – Bairro Amambaí.


Serviço

V Mostra Fulano di Tal de Teatro. De 30 de outubro a 03 de novembro, sempre às 20h, no Teatro Prosa – SESC Horto – Rua Anhanduí, 200 – Centro e Circo do Mato – Rua Tônico de Carvalho, nº 263 – Bairro Amambaí. A entrada é gratuita. Mais informações pelo email: [email protected] ou pelo telefone (67)99202-0449