Cia de teatro da Capital faz vaquinha online para reformar espaço
O grupo campo grandense Cia de Artes Rob Drown está fazendo uma arrecadação online que visa angariar fundos para ações artísticas e reforma e adaptação do espaço utilizado para cursos e apresentações.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O grupo campo grandense Cia de Artes Rob Drown está fazendo uma arrecadação online que visa angariar fundos para ações artísticas e reforma e adaptação do espaço utilizado para cursos e apresentações. A sede do grupo está localizada atualmente junto a Central de Comercialização de Economia Solidária, prédio referência do trabalho com Economia Solidária no Brasil.
O grupo artístico formado em 2010 estuda diversas linguagens artísticas (teatro, dança, contação de histórias, performance e palhaçaria), pesquisando e levando para a cena várias propostas que mesclam linguagens artísticas e partem da pesquisa da cultura tradicional brasileira.
Desde sua fundação, o grupo nunca contou com investimentos e/ou financiamentos públicos ou privados para a manutenção de seu trabalho, e nesses 8 anos já foram apresentados mais de 10 trabalhos (espetáculos nas diversas linguagens que o grupo estuda, intervenções e performances), participação de Festivais (teatro, mostra de dança, contação de histórias, performance e palhaçaria), realização de oficinas, cursos e vivências artísticas a preços acessíveis. Além disso, a Cia sediou por 2 anos na Capital a “Mostra IP – Mostra Nacional de Video Intervenção e Performance” com investimentos próprios.
A arrecadação tem como intenção angariar fundos para a manutenção das atividades da Cia, com uma pequena reforma e adaptação do espaço utilizado para cursos e apresentações, o Auditório da Central de Comercialização de Economia Solidária (pintura, troca das instalações elétricas, etc.).
As doações também serão revertidas para materiais de iluminação, cenografia e figurino para as estreias e re-estreias que o grupo pretende realizar no segundo semestre de 2018 e início de 2019, como “Palhaçante – espetáculo para bebês”, “Poetas – Uma Conversa Sobre Poesia”, “Tayós – Um pouco de nós” e “Histórias do Sertão”.
Como retorno simbólico às doações do público, a cada R$500,00 arrecadados, o grupo realizará uma apresentação visando entidades que atendam crIanças, adolescentes ou comunidades carentes em Campo Grande.
A meta do grupo é de arrecadar R$5 mil até 19 de setembro deste ano. Para contribuir basta clicar AQUI.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.