A Corrida das Drag, em sua sétima edição, tem mostrado que as cinco competidoras não vieram para a competição à passeio não, muito pelo contrário. As criações das Queens tiveram que ser inspiradas nos trabalhos de 5 artistas do Japão no último domingo (21), já que a terra do Sol Nascente é o grande tema do circuito proposto às aspirantes a divas.

E o percurso de toda a Corrida até a coroa de Pantanal Superstar, título da grande campeã, promete muitas emoções já para as próximas semanas com dupla eliminação. O segundo episódio trouxe de desafio o tema “Regionalíssimas Japonesas”, com avaliação em dois elementos centrais: e composição.

“Tomie Ohtake, Katsushika Hokusai, Hayao Miyazaki, Osamu Tezuka e Yayoi Kusama, foram os nomes dos artistas, consagrados, que abriram o leque de criações das candidatas”, explica uma das idealizadoras do reality e, também, comentarista nas lives, a drag Thysmmy Kyssmmy.

“Buscamos diversificar a linguagem e não ficar presas só nos animes e ir para o audiovisual, as , por exemplo. Uma forma de trazer isso para o público independente dos que já estão ou não inseridos na oriental”, evidencia ela.

Aspectos que têm surpreendido até mesmo as candidatas que já são familiarizadas com a cultura do outro lado do globo, como é o caso de Kaori Nana que ficou com o artista Osamu Tezuka, criador do mangá Astro Boy. “A Arte Queen é muito subjetiva, porque ela é do ‘exagero’. Então, fazer essa ponte entre os dois temas é desafiador para todas nós”.

As criações das Queens tiveram que ser inspiradas nos trabalhos de 5 artistas do Japão, já que a terra do Sol Nascente é o grande tema do circuito proposto às aspirantes a divas.
Transmissão da live ao vivo do domingo (21) com apresentadoras Pam Vênus e Meriju Silva

Para quem ficou sob risco de berlinda, no primeiro episódio, e atingiu o pódio como primeira colocada, no segundo desafio, a adrenalina foi a mil. “Tomie Ohtake, conheci na faculdade, mas, ela foi uma experiência única pela representatividade feminina que traz. E, claro, ter ficado na berlinda, no primeiro desafio, me fez entender melhor a dinâmica do jogo”, justifica Amanita Muscaria.

Dinâmica de jogo que a todo momento muda, a exemplo de Katharina que ganhou o primeiro desafio e que nesse último desafio foi parar na berlinda. Ela que, nesse segundo episódio, teve por referência o artista Yayoi Kusama e quase foi eliminada, embora tenha sido surpreendida nos minutos finais da disputa. “Fiquei chocada com a notícia e muito feliz, também, com o paredão . É uma nova oportunidade”, diz ela que assim como as demais já está se dedicando a próxima prova do terceiro episódio, que será transmitido ao vivo no domingo (28).

“Fiquei com o artista Hayao Miyazaki e pela Corrida percebo o quanto a gente sai da nossa zona de conforto, o quanto fica perceptível que podemos, sim, executar trabalhos bem diferentes do que comumente desenvolvemos”, enfatiza a participante Bruandra Guel.

Neste misto de sensações a competição segue mexendo com a criatividade e as emoções das candidatas e do público. “Estou levando sempre para um lado de crescimento. As observações dos júris nos passam olhares diferentes que podem agregar a nossa arte”, afirma Afro Queer que baseou sua última montação no artista Katsushika Hokusai.

Eliminação dupla

E, do que depender do próximo episódio, a adrenalina continua dando o ritmo da Corrida das Drag 7, já que foi anunciado no último domingo (21) que o terceiro episódio, dia 28 (domingo), haverá eliminação em dose dupla.

“Será que vai ter eliminação? Será? Ou vai todo mundo para a final?”, brinca Thysmmy Kyssmmy, que em outras edições já foi jurada e, hoje, é comentarista no reality, “Fica, aqui, a plantinha da dúvida, né!? E para saber só acompanhando a Corrida das Drag”, finaliza em tom de suspense.

Backstage – Outras informações da competição você encontra no Facebook e Instagram (@corridadasdrag). Também é possível conhecer mais as competidoras pelo Instagram: Katharina (@Itsme.Katharina); Kaori Nana (@kaorii_nana); Amanita Muscaria (@ammuscaria); Bruandra Guel (@bruandra_guel) e Afro Queer (@Afro_queer).

A Corrida das Drag 7 foi contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc, através do edital Morena Cultura e Cidadania, promovido pela – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de .

Serviço

Corrida das Drag 7 – Terceiro episódio
Data de estreia: 28 de março (domingo)
Horário: a partir das 12h (MS), 13h ()
Local de transmissão: pelo canal da Corrida das Drag, no YouTube