O grupo campo grandense Cia de Artes Rob Drown está fazendo uma arrecadação online que visa angariar fundos para ações artísticas e reforma e adaptação do espaço utilizado para cursos e apresentações. A sede do grupo está localizada atualmente junto a Central de Comercialização de Economia Solidária, prédio referência do trabalho com Economia Solidária no Brasil.

O grupo artístico formado em 2010 estuda diversas linguagens artísticas (teatro, dança, contação de histórias, performance e palhaçaria), pesquisando e levando para a cena várias propostas que mesclam linguagens artísticas e partem da da tradicional brasileira.

Desde sua fundação, o grupo nunca contou com investimentos e/ou financiamentos públicos ou privados para a manutenção de seu trabalho, e nesses 8 anos já foram apresentados mais de 10 trabalhos (espetáculos nas diversas linguagens que o grupo estuda, intervenções e performances), participação de Festivais (teatro, mostra de dança, contação de histórias, performance e palhaçaria), realização de oficinas, cursos e vivências artísticas a preços acessíveis. Além disso, a Cia sediou por 2 anos na Capital a “Mostra IP – Mostra Nacional de Video Intervenção e Performance” com investimentos próprios.

A arrecadação tem como intenção angariar fundos para a manutenção das atividades da Cia, com uma pequena reforma e adaptação do espaço utilizado para cursos e apresentações, o Auditório da Central de Comercialização de Economia Solidária (pintura, troca das instalações elétricas, etc.).

As doações também serão revertidas para materiais de iluminação, cenografia e figurino para as estreias e re-estreias que o grupo pretende realizar no segundo semestre de 2018 e início de 2019, como “Palhaçante – espetáculo para bebês”, “Poetas – Uma Conversa Sobre Poesia”, “Tayós – Um pouco de nós” e “Histórias do Sertão”.

Como retorno simbólico às doações do público, a cada R$500,00 arrecadados, o grupo realizará uma apresentação visando entidades que atendam crIanças, adolescentes ou comunidades carentes em .

A meta do grupo é de arrecadar R$5 mil até 19 de setembro deste ano. Para contribuir basta clicar AQUI.