Aos 21 anos, cantora lança música solo sobre saudosismo e força da mulher
Lau Castro escreveu e lançou nesta semana single “Assunto Popular”, com referências políticas, históricas e pessoais, além da força da mulher
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pandemia do coronavírus, ao mesmo tempo que isolou o mundo em casa, também aflorou inspirações em diversos artistas. Uma delas é a cantora Lau Castro, de 21 anos e vocalista da banda Lá em Saturno, que escreveu e lançou na última semana a música “Assunto Popular”, com referências políticas, históricas e pessoais, além da força da mulher.
Amante da música brasileira, Lau estreia sua carreira com singles experimentais, mesclando bossa com indie pop, e cantando em inglês. Em “Assunto Popular”, a compositora retrata o paralelismo entre o amor, dores e ao mesmo tempo esperança e nostalgia de poder viver tudo normalmente outra vez.
“Surgiu durante a quarentena somada às minhas referências musicais tropicalistas, lá dos anos 60. Estava ouvindo bastante os artistas desse movimentos, como Gal, Caetano, Bethânia…. e ao mesmo tempo bateu essa sensação de estar viajando no tempo pra trás ou além do tempo que nunca vivi”, explica a cantora de 21 anos.
A música também fala sobre a força da mulher, mais precisamente na década de 60 com a revolução feminista, nos Estados Unidos, o paralelismo entre um romance e a nostalgia de querer viver normalmente tudo outra vez. Além disso, aborda a ansiedade por uma vacina.
Nos versos “admiro a força de Maria em 64, que hoje em seu aniversário ganha o prêmio mais desejado”, a compositora faz um paralelo com o ano do descobrimento da vacina contra rubéola. Também brinca com o “mero inverno moderno, corrida espacial” fazendo alusão à guerra fria, que também teve seu auge nos anos 60.
“O que a gente mais desejou na pandemia era que tudo voltasse ao normal juntamente a uma vacina no final, tudo se resume à um olhar atento às revoluções que nos rodearam durante o período pandêmico, mas que se repete tudo outra vez, como no passado, e à uma nostalgia de viajar pra trás ou além do nosso tempo!”, frisa a cantora e compositora.
As novidades continuam com a vontade de finalizar os temperos de seu primeiro EP, para enfim sair do forno, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021, ano que enxerga com otimismo. Confira o trabalho abaixo:
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.