A saída de Eliana do SBT, anunciada em comum e amigável acordo nesta segunda-feira (1º), teria sido motivada por uma suposta rixa irreversível entre a loira e Patrícia Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos.

De acordo com a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, a relação estremecida entre a apresentadora e a filha dos donos da emissora era conhecida por todos, mas, a orientação interna era abafar o climão no canal.

Conforme Fábia, a gota d’água para Eliana ter pedido demissão teria sido o fato dela saber que já estaria fora do SBT quando Silvio Santos morresse. Por isso, a comunicadora então teria decidido se antecipar e pedido o desligamento.

Antecedentes

A suposta briga entre Patrícia e Eliana teria começado pelo fato da loira ter um mesmo dominical há anos, com sucesso comercial consolidado. Sabendo disso, Patrícia quis um programa com seu nome, mas não conseguiu emplacar nenhum projeto, ficando responsável por apresentar o programa de seu pai, Silvio Santos. Assim teria nascido o climão entre as duas.

Depois, a herdeira ainda teria ordenado ao comercial para vender cotas ao Programa Eliana sem mencionar o nome da atração. O comercial deveria dizer que a cota era apenas “para um programa de domingo do SBT apresentado por Eliana”.

Quando ficou ciente da ordem, segundo Fábia Oliveira, Eliana não gostou nada, e isso piorou ainda mais as rusgas entre as apresentadoras.