Pular para o conteúdo
Famosos

Morre ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, aos 100 anos

O político foi o 39° presidente dos Estados Unidos
Jennifer Ribeiro -
Jimmy Carter (Alex Brandon/AFP)

Morreu neste domingo (29), o dos EUA – entre 1977 e 1981 -, Jimmy Carter, aos 100 anos. O político foi o 39° presidente dos Estados Unidos. A informação foi confirmada por seu filho ao jornal americano The Washington Post.

Jimmy Carter foi senador e governador da Geórgia antes de chegar à presidência, marcada por uma grave , e mediou conflitos internacionais, como a guerra entre Israel e , além de negociações sobre o uso de armas atômicas com a União Soviética.

Em 14 de maio, o neto do ex-presidente, Jason Carter, havia comunicada que o avô estava “chegando ao fim”, mas que “ainda estava lá”. O político estava há um ano e meio internado em um asilo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Últimas Notícias

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas, ele faz ressalva: 'estou vivo'

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado-Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009