José Roberto Burnier, e apresentador de telejornais da TV Globo, sofreu um na última sexta-feira (29), após apresentar dois jornais na emissora. Apesar disso, a informação só veio à público nesta segunda (1º).

Se recuperando após ser internado e colocar um stent, o jornalista deu uma entrevista ao portal F5 nesta segunda-feira e contou que foi dirigindo até o hospital depois de sentir um mal estar na Globo, sem saber da gravidade do que estava acontecendo.

“Fui para o Sírio [Libanês] dirigindo. Não sabia que estava infartando, e o [médico cardiologista Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração”, revelou Burnier ao portal F5.

Naquele dia, o profissional apresentou o SP 1 e o SP 2, telejornais locais de São Paulo. Ele estava em esquema de plantão e correu para o hospital logo após o final do SP2.

Depois de ser hospitalizado e receber o diagnóstico de infarto, na madrugada de sábado (30), Burnier foi submetido a uma angioplastia – cirurgia realizada pela desobstrução das artérias do coração por meio de cateterismo.

Apesar do susto, o jornalista garantiu que passa bem. “Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus”, comemorou.

Aos 63 anos, ele permanece internado no hospital Sírio Libanês e não tem previsão de alta. Aos amigos mais próximos, José Roberto Burnier confessou suspeitar ter apresentado o SP2 já infartado, devido à extensão do bloqueio da artéria do coração.