‘Inacreditável’: atriz Leona Cavalli reclama de incêndios e faz apelo durante gravação em MS

Global apareceu nas redes sociais usando máscaras em Três Lagoas, onde acontece gravação do filme “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Instagram @leonacavalli)

A atriz global Leona Cavalli usou as redes sociais para reclamar e fazer um apelo sobre os incêndios que atingem o Pantanal e todo o Brasil durante a gravação do filme “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”, em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande. 

O apelo foi publicado através dos stories do Instagram da própria atriz durante a tarde desse sábado (14), quando ela e sua equipe surgiram usando máscaras e relatando a dificuldade para respirar devido a intensa fumaça na região. 

“É inacreditável que depois de tanto tempo usando máscara por conta de uma pandemia, agora a gente ta usando máscara por causa de incêndio provocado por seres humanos. Ninguém aguenta mais”, desabafa Leona. 

A equipe também apela: “Parem de queimar o Pantanal, pelo amor de Deus”, falou o diretor. 

E na última quinta-feira (12), Leona aproveitou a ‘folguinha’ das gravações do filme para visitar o Bioparque Pantanal, na Capital sul-mato-grossense. Acompanhada das atrizes Bruna Christofoletti, Gleicyelli Novato, Cat Dantas, e o preparador de elenco, Diego da Silva Farias, a global conheceu a diversidade de animais do maior aquário de água doce do mundo.

Confira o vídeo:

Elenco do filme

Também fazem parte do elenco, Maria Maya, Filipi Silveira, Gleycielli Nonato Guató, a três-lagoense Dandara Queiroz, que está na TV Globo, “No Rancho Fundo”, Catarina Dantas, e uma atriz da saudosa novela “O Rei do Gado”, Iara Jamra.

O filme “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”, é do diretor três-lagoense Aaron Salles Torres. O curta-metragem é uma iniciativa da Georgois Filmes LTDA, produtora audiovisual fundada em Três Lagoas em 2008 e que há alguns anos se expandiu com um braço editorial (a Georgois Livros, com títulos como “Inferno & Danação”, “O Brilho da Baliza” e “Todos os Sonhos do Mundo”, que possui distribuição nas principais redes de livrarias do país).

“Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”

O filme retrata os desafios enfrentados por uma família atípica — neste caso, a depressão da mãe Layla e as dificuldades do pai Jorge e da criança Ida em manterem a família unida. Devido a sua depressão, Layla abandonou a família por 9 meses — não sabemos exatamente o porquê nem em quais circunstâncias — e, quando retorna, não é imediatamente aceita pela filha Ida — que está no espectro autista e não entende o motivo da partida da mãe.

A adolescente Ida desenvolve uma rejeição à cor vermelha, que associa à ausência da figura materna, e essa ausência acaba interferindo até em sua rotina alimentar: Ida se nega a comer qualquer coisa que seja vermelha, o que pode trazer graves consequências a sua nutrição. Acompanhamos a reintegração da mãe Layla à família e sua luta para vencer a depressão e aprender a lidar com o transtorno do espectro autista da filha. Com a ajuda do pai, Jorge, Ida acaba por ensinar uma grande lição à mãe. Layla, por fim, dá a maior prova do amor materno.

O curta será destinado a festivais internacionais e nacionais, à TV paga e ao streaming, além de instituições que lutam para trazer clareza sobre os temas depressão e Transtorno do Espectro Autista, como a PRO D TEA, que compartilharão gratuitamente o filme entre si e com seus membros — que, por sua vez, compartilharão com amigos e familiares.

(Lara Miranda / Bioparque Pantanal)

O filme foi pensado estrategicamente como parte de um continuum de produção audiovisual em Mato Grosso do Sul, o que permitirá a descentralização da produção brasileira, a exemplo do que já ocorre no estado de Pernambuco — que possui uma relevante indústria cinematográfica.

Por isso, o curta será seguido pelo longa-metragem “Depressão Tropical” — também a ser filmado em Três Lagoas, Campo Grande, Paranaíba e Ponta Porã, a se utilizar do mesmo elenco e equipe — e por outro longa a ser rodado em Três Lagoas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

rodrigo faro ultimo programa record