Guardada há mais de 40 anos, uma das balas que estavam na arma que matou o cantor John Lennon, da banda “Beatles”, será leiloada na esta semana. O item pertencia ao policial britânico Brian Taylor. Ele morreu e, agora, sua família decidiu colocar o objeto à venda.

Brian conseguiu a bala em uma ao Departamento de Polícia de Nova York. Na ocasião, os policiais permitiram que ele desse um tiro com o revólver usado pelo assassino do cantor. Por fim, ele acabou ganhando o artefato como presente.

Antes de sua morte, Brian emoldurou a bala junto com uma foto sua segurando a arma que matou John Lennon. O objeto foi mantido em exibição até seu falecimento.

Agora, no entanto, a família do colecionador decidiu leiloar a peça em um evento que deve reunir muitos da banda nesta quinta-feira (29) na Inglaterra. O valor mínimo do item ainda não foi estipulado.

Em entrevista à BBC, Fred Wyrley-Birch, diretor da Anderson & Garland, declarou: “Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e um mercado para praticamente qualquer coisa do grupo. Mas muito raramente você consegue algo tão incomum e único”.

Bala da arma e a foto de Brian emoldurados - (Foto: Divulgação) john lennon
Bala da arma e a foto de Brian emoldurados – (Foto: Divulgação)

John Lennon foi assassinado por um fã maluco chamado Mark David Chapman no dia 8 de dezembro de 1980, em frente ao prédio onde morava em Nova York, nos Estados Unidos. Poucas horas antes de matá-lo, ele conseguiu um autógrafo do autor e retornou apenas para assassiná-lo.