Quase 6 meses após o falecimento da cantora irlandesa, Sinéad O'Connor, a causa da morte foi revelada. Segundo o representante do Tribunal de Justiça de Southwark ao site TMZ, a artista morreu de “causas naturais”. A investigação foi encerrada, como afirmou o legista nesta terça-feira (9).

Sinéad O'Connor morreu, aos 56 anos, em 25 de julho de 2023. A cantora ficou famosa nos anos 90, quando estourou com o cover da de Prince, ‘Nothing Compares 2 U'. A artista lidava com problemas de saúde mental e, em janeiro de 2022, perdeu um de seus quatro filhos, Shane, de 17 anos, que se suicidou após escapar do hospital em que ficava sob vigilância.

O último tweet da cantora era uma foto de Shane, com a legenda: “Tenho vivido como uma criatura morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida, a lâmpada da minha alma”.

Ela deixou Jake, de 35 anos; Roisin, de 26, e Yeshua, 15.

Em 2018, Sinéad mudou seu nome para Shuhada ‘Sadaqat, após sua conversão ao Islã. A artista planejava voltar a fazer pela e Nova Zelândia em 2024, e pela Europa e Estados Unidos, em 2025.