Conhecida como ‘cover oficial' de desde 2019, Lorena Alexandre decidiu abandonar o título na última terça-feira (31), após diversas polêmicas e atritos com a família da ‘Rainha da Sofrência'.

A informação foi compartilhada com os de Lorena pelas redes sociais. A decisão foi tomada em respeito à memória de Marília Mendonça.

“Sou Lorena Alexandre, cantora há 18 anos. Em respeito à memória, toda e ao legado deixado por Marilia Mendonça, que sempre foi declaradamente contra ódio espalhado na internet, agressores, pessoas focadas em intrigas e fofocas, estarei desvinculando o termo ‘cover oficial' de minhas redes sociais e material de trabalho”, começou ela na declaração.

Na publicação, Lorena detalhou seu trabalho e pontuou que a própria Marília acompanhava as homenagens que a cantora postava nas redes sociais. “Sempre a respeitei como pessoa e suas obras, evitei polêmicas e intrigas, procurei preservar ao máximo e com o maior respeito o nome e legado de Marília Dias Mendonça. Sempre defendendo, apoiando e me posicionando a favor de sua arte”, pontuou.

Segundo Lorena, seu sonho era conhecer pessoalmente Marília Mendonça, e o encontro até tinha data marcada, mas foi interrompido após o acidente que vitimou Marília. “Sim, eu tinha o sonho de conhecer Dona Ruth, que pra mim sempre foi incrível e uma inspiração, algo supremo, algo mais forte e próximo, que eu poderia estar da minha Rainha!”, completou.

Já no encerramento do comunicado, a cantora explicou o motivo que a levou tomar tal decisão. “Para evitar mais desgastes, polêmicas, intrigas e coisas que acredito de coração que a Marilia reprovaria, prefiro me posicionar de forma pacífica e divulgar minha decisão em respeito ao legado da Rainha da Sofrência”, declarou.

“Quanto à família, desejo que fiquem em paz e preservem a imagem e as obras de Marilia. Os ataques e ironias feitas por parte dos mesmos mostram muito mais sobre quem são eles do que quem eu sou. Sigo aprimorando, melhorando e trabalhando de forma digna, honesta e sincera, homenageando com respeito, a história da fantástica Rainha Marília Mendonça, mas sempre buscando e conquistando meu próprio espaço. Paz, amor e respeito a todos os envolvidos”, concluiu.