No último sábado (28), o mundo perdeu uma de suas figuras mais queridas da televisão: Matthew Perry, o icônico Chandler Bing da série Friends, faleceu aos 54 anos. Segundo informações do site TMZ e fontes policiais, a causa da morte foi afogamento.

O corpo do ator foi descoberto em uma banheira de hidromassagem em sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos. Surpreendentemente, nenhuma substância ilícita foi encontrada no local, segundo as autoridades.

Matthew Perry lutou publicamente contra a dependência química ao longo de sua vida adulta, um tema que abordou de maneira franca e corajosa em seu livro autobiográfico “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”. Nele, o ator detalhou suas tentativas de reabilitação e os desafios enfrentados com as drogas durante as gravações de Friends, uma das séries mais amadas de todos os tempos.

Friends

A notícia da morte de Perry deixou fãs ao redor do mundo de luto. A NBC, emissora responsável por Friends, expressou sua tristeza em uma publicação no antigo , afirmando: “Estamos extremamente tristes com o falecimento prematuro de Matthew Perry. Ele trouxe muita alegria para centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo com seu timing cômico perfeito e irônico. Seu legado viverá por inúmeras gerações”.

A atriz Maggie Wheeler, a Janice de Friends, lamentou a morte do ator e companheiro de trabalho Matthew Perry, pelas , na noite desse sábado (28).

“Que perda. O mundo vai sentir sua falta, Matthew Perry. A alegria que trouxeste a tantos na tua vida demasiado curta continuará a viver. Sinto-me tão abençoada por cada momento criativo que partilhamos.”

Maggie Wheeler viveu um dos pares românticos do ator no seriado e a personagem é frequentemente lembrada pela risada estridente.

A atriz Morgan Fairchild, que viveu Nora Bing, a mãe de Chandler, disse também em postagem nas redes sociais que está de ‘coração partido.’

“Estou de coração partido com a morte precoce do meu ‘filho'”, Matthew Perry. A perda de um jovem ator tão brilhante é chocante. Estou mandando amor e condolências aos seus amigos e família, especialmente seu pai, John Bennett Perry, com quem trabalhei em ‘Flamingo Road’ e ‘Falcon Crest’. Descanse em paz.”

Saiba Mais