Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Tony Ramos, que dá vida atualmente ao fazendeiro Antônio de Terra e Paixão, está em ritmo de contagem regressiva para completar 60 anos de carreira, com inúmeros trabalhos grandiosos e importantíssimos na televisão, mas também no e no . Durante seis décadas, o ator representou e brilhou em um total de 142 personagens.

Astro inquestionável da dramaturgia brasileira, o ator Tony Ramos, de 75 anos, está completando 60 anos de carreira, contando seus trabalhos na televisão, no cinema e no teatro. Ele comemora, com orgulho, ter representado um total de 142 personagens ao longo das seis décadas de carreira.

Atualmente, Tony Ramos está no ar na novela das nove da Globo, “Terra e Paixão”, na qual interpreta o grande vilão Antônio La Selva. Feliz da vida com este trabalho, o ator comenta que, desde que iniciou a vida de artista, nunca parou de atuar.

“Eu fico feliz que quando terminar a novela eu estou entrando no sexagésimo ano de trabalho. Eu estarei completando 60 anos de televisão contínuo. Não é intercalado, é contínuo! No meio deles eu continuei com teatro e cinema. Este personagem que faço agora, o Antônio, é o 142º personagem meu entre tudo. É uma alegria para mim”, afirmou em conversa com o podcast Papo de Novela, do Gshow.

Questionado se espera realizar algum personagem na sua carreira nos próximos anos, o ator explicou que não se prepara para dar vida a determinado tipo. “Eu nunca pensei detidamente num ou outro, nesse ou naquele. Eu gosto de ser surpreendido por projetos. Realmente, eu gosto que o projeto chegue e diga ‘esse aqui eu quero fazer'. E poderei também dizer com toda educação não é o que eu quero fazer. Mas, felizmente, eu cheguei em um ponto na minha vida profissional que eu posso fazer isso”, disse.

Apesar disso, Tony Ramos revela que sente sim uma vontade bem única e específica de realizar no trabalho. “Eu já disse isso outra vez, mas eu gostaria muito de uma personagem que tocasse no assunto da música erudita”, contou ele ao Podcast Papo de Novela.