Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador e azulejista de 35 anos, seria o doador do coração que o apresentador Faustão recebeu em transplante no último domingo (27). Apesar do sigilo que envolve o procedimento, a possível identidade do doador veio à tona.

De acordo com o Notícias da TV e o Balanço Geral, o jogador morreu depois de sofrer um acidente vascular cerebral durante o trabalho. No entanto, não há confirmação da identidade porque a lei garante o sigilo na doação de órgãos.

Morador de Santos, Fábio teve a morte cerebral registrada na manhã do sábado (27). Seus órgãos saíram da Casa de Saúde de Santos e embarcaram em dois helicópteros.

Fábio doou órgão para outro paciente do mesmo hospital de Faustão – (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

Segundo o g1, o irmão do jogador contou que ele jogava futebol toda semana e completou dizendo que Fábio vai alegrar muita gente com seus órgãos doados. “Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes”, disse.

Outro paciente internado no mesmo hospital em que Faustão está recebeu um órgão do mesmo doador, conforme a esposa de Fábio.

Segundo as informações, o jogador ficou inconsciente por um dia todo antes que fosse localizado no apartamento em que executava um serviço, em Santos. Por conta do AVC, ele ficou de quinta-feira (24) até o sábado internado na UTI e chegou a passar por uma cirurgia, mas veio a óbito.