‘Parem o assédio’, rebate Luciane Dom após Infraero se pronunciar sobre denúncia de racismo
Um dos assuntos mais comentados na web na última quinta-feira (14) foi a denúncia da cantora Luciane Dom, que afirmou ter sido vítima de racismo ao ter o cabelo revistado por um agente do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Após a repercussão, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) analisou o caso e […]
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos assuntos mais comentados na web na última quinta-feira (14) foi a denúncia da cantora Luciane Dom, que afirmou ter sido vítima de racismo ao ter o cabelo revistado por um agente do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Após a repercussão, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) analisou o caso e emitiu um comunicado, dizendo que o relato da artista não procede. “Luciane Dom foi selecionada aleatoriamente para uma inspeção manual. Após averiguação interna, foi constatado por imagens de câmeras de segurança que não houve uma inspeção nos cabelos”, começou o pronunciamento.
“Um dos procedimentos previstos para garantir a segurança do passageiro e demais usuários, a realização de inspeção de segurança aleatória é prevista na Resolução ANAC n° 515, de 8 de maio de 2019. Além disso, destaca-se que os pórticos detectores de metais do aeroporto têm a capacidade de gerar alarmes aleatórios, com acionamento de forma automática ou sob ação do passageiro, para fins de controle de execução da inspeção aleatória”, informou a nota.
A Infraero afirmou ainda que o processo da revista é uma situação que pode acontecer com qualquer pessoa. “Mas é importante ressaltar que a inspeção de segurança aleatória é independente de origem, raça, sexo, idade, profissão, cargo, orientação sexual, orientação religiosa ou qualquer outra característica do passageiro… A Infraero reitera que repudia quaisquer formas de discriminação, que comportamentos como injúria racial e racismo não são tolerados nos aeroportos sob sua administração e está à disposição das autoridades competentes para os esclarecimentos que façam necessários”, pontuaram.
A cantora rebate
Após a manifestação da instituição, Luciane Dom optou por deletar o post que fez denunciando o caso de racismo e publicou um novo comunicado em seus stories. “Eu sei o que ouvi hoje no scam. Mas foi tudo muito rápido e sutil. O racismo de todo dia não se vê em câmeras de segurança. Peço que parem o assédio e a reprodução dessa violência. Vamos seguir”.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Jovem é preso com sementes de maconha que venderia para ‘completar renda’ em Aquidauana
Com ele havia porções de drogas, uma nota de R$10, papel alumínio e 28 sementes da droga.
Mais de 283 mil estudantes participam do Enade neste domingo; confira orientações para a prova
Em Mato Grosso do Sul, os portões do Enade abrem às 11h e fecham ao 12h
TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
Concurso será realizado nas 27 capitais brasileiras
Vestibular e Passe UFMS 2025 batem recorde quase com 50 mil inscritos
Provas serão aplicadas nos dias 1º e 8 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.