Nany People como Odete Roitman? Desde que a TV Globo anunciou que fará um remake de “Vale Tudo”, clássica novela da emissora do ano de 1988, o que não faltam são opiniões sobre quais atores deverão interpretar os icônicos personagens do folhetim. No entanto, Aguinaldo Silva, um dos autores da versão original da trama, manifestou sua preferência por Nany People como a inesquecível vilã Odete Roitman.

O nome, impensável para muitos, surpreendeu os entusiastas que repercutem a produção do remake, previsto para estrear em 2025 na TV Globo. É que, de acordo com Aguinaldo, Leonor Bassères, outra autora de “Vale Tudo”, não via Odete Roitman como uma mulher, mas sim como uma “gay”.

“Hoje, vendo na internet uma foto de Beatriz Segall, sob o título: ‘quem será Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo?’ -, eu tive o que chamam de uma epifania, pois, feito um relâmpago, me veio à mente o nome de uma atriz digna de viver tão alto mister: A única, absoluta, insubstituível… Nanny People!”, iniciou o novelista.

“E não, gente, não estou brincando, não. Embora não apite nada neste assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de ‘Vale Tudo’, sim, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito… Nanny People! E assim, como acontecia nas nossas reuniões de criação, minha querida Leonor Bassères teria razão até nisso”, continuou ele em sua justificativa.

Apesar de ter sido um dos escritores de “Vale Tudo” em 1988, Aguinaldo Silva não desempenha, pelo menos até o momento, qualquer função decisiva para o remake e sequer é contratado da TV Globo.

Ainda assim, ao saber do desejo do novelista, a atriz Nany People repercutiu a sugestão do escritor. “Passei o dia feliz, de coração aquecido e agradecido por tamanho carinho e referência! Muitas escalas entre uma escalação e uma contratação… mas só por sua referência, minha alegria foi toda audiência. Muito obrigada, grande mestre!”, manifestou ela.

O remake de “Vale Tudo” está sendo escrito por Manuela Dias, autora da novela “Amor de Mãe” (2019) e da série de sucesso “Justiça” (2016), ambas da TV Globo.

Confira na íntegra a publicação de Aguinaldo Silva: