Mantida sob sigilo há 8 meses, a certidão de óbito da cantora Gal Costa finalmente veio à tona. O “Domingo Espetacular”, da TV, foi o programa responsável por divulgar o atestado que comprova a real causa da morte da cantora, após sua viúva ser alvo de graves acusações.

A envolvendo a morte de Gal Costa se instaurou desde o seu sepultamento, em um local que não era de sua vontade, mas ganhou força nas últimas semanas, depois que a Revista Piauí fez uma publicação expondo Wilma Petrillo, que era casada com a artista.

Pessoas próximas ao casal afirmam que Wilma praticava assédio moral, ameaças e golpes financeiros contra Gal, o que levantou uma suspeita envolvendo o falecimento da cantora. Além disso, Wilma se recusava a divulgar detalhes da morte de Gal Costa.

As acusações são tão graves que uma chegou a pedir ao Ministério Público que realizasse uma autópsia no corpo de Gal para comprovar que ela não foi assassinada. No entanto, o atestado de óbito confirmou que isso realmente não aconteceu.

A causa da morte, segundo o documento, foi um infarto agudo do miocárdio [ataque cardíaco] e neoplasia maligna de cabeça e pescoço. Vale lembrar que dois meses antes de seu falecimento, Gal passou por uma cirurgia na região do nariz para retirada de um nódulo.

O “Domingo Espetacular” tentou ouvir Wilma, sem sucesso. Ana Cristina, irmã e sócia da empresária, negou as denúncias e afirmou que a viúva não estava em condições de dar entrevistas.

Gal Costa morreu em novembro de 2022, aos 77 anos de idade.