Emengarda, Cláudia Raia abre o jogo sobre entrada em Terra e Paixão: ‘não tenho como defender’

“Não sei nem se mereço”: Cláudia Raia fala sobre sua participação na novela “Terra e Paixão”, como mãe do italiano Luigi, interpretado pelo ator Rainer Cadete

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
claudia raia emengarda terra e paixão
Cláudia Raia caracterizada como Emengarda em "Terra e Paixão" – (Fotos: Divulgação, TV Globo)

Prestes a entrar em “Terra e Paixão”, a atriz Cláudia Raia promete movimentar a novela das nove da TV Globo com sua personagem, Emengarda. A artista de 56 anos, inclusive, já grava o folhetim há alguns dias e teve divulgadas suas primeiras fotos caracterizadas como a nova integrante da trama.

Na história, Emengarda será a verdadeira mãe de Luigi (Rainer Cadete) e a personagem, para a atriz Cláudia Raia, é uma trambiqueira impossível de ser defendida. “Emengarda é uma bandida de última qualidade, uma ladra, indefensável”, disse ela ao Gshow.

“Não tenho como defendê-la. Ela veio para agitar a novela. Tá uma alegria gravar, tô invadindo todos os núcleos. É uma personagem que vem para desvendar uma porção de coisa importante, então, ela tem uma função dramática na história vindo pelo viés da comédia”, revelou Cláudia Raia.

Emengarda, a mãe de Luigi, vive de golpes, assim como o filho. Ao ficar sem dinheiro, ela decidirá visitar italiano e o chantageará para conseguir o que quer.

Empolgada com seu retorno às novelas, Cláudia contou ao Gshow que os primeiros dias de gravação foram deliciosos e cheio de reencontros. “Fui recebida com tantos aplausos, honrarias, que sinceramente não sei nem se mereço. Mas saí com meu coração quentinho de amor. Revi meus amigos da vida inteira, Glorinha e Tony. Foi uma delícia meu encontro com Rainer, sinergia absoluta”, declarou.

Conteúdos relacionados