O ator e diretor Jorge Coutinho, de 89 anos, segue internado no D'Or, localizado na zona sul da capital fluminense. A internação dele ocorreu há duas semanas e, neste sábado (23), divulgaram erroneamente que ele havia falecido. No entanto, segundo o último boletim médico, consta que ele se recupera de uma infecção urinária.

No perfil do “Jorge Coutinho Oficial” também foi divulgado um comunicado hoje. “Gostaríamos de informar que o ator Jorge Coutinho está VIVO e LÚCIDO se recuperando de uma infecção urinária. Aproveitamos esta oportunidade para expressar nossa profunda gratidão a todos os familiares, amigos, fãs e, especialmente, à equipe médica envolvida no cuidado do Sr. Coutinho”.

Em nota, o hospital também ressaltou que Coutinha está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 19 de agosto de 2023. No momento, segue sem programação de alta médica e necessitando de cuidados. O boletim é assinado pelo diretor-médico do hospital, Marcelo London.

A divulgação equivocada, no início da manhã, ocorreu por parte do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, que já teve Coutinho como presidente. Logo depois, a publicação foi apagada.

Pioneiro na telinha

Coutinho protagonizou o primeiro beijo entre um homem negro e uma mulher branca em “Passo dos Ventos”, em 1968.

O que aconteceu:
Sua morte foi noticiada mais cedo. O Sated RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) havia anunciado a morte do ator em suas redes sociais — notícia replicada por outros veículos.

No Instagram oficial do ator, sua equipe confirmou que Coutinho não estava morto, somente internado; o sindicato também apagou sua postagem. “Gostaríamos de informar que o ator Jorge Coutinho está vivo e lúcido.”