Fernando Bacal, médico responsável pela cirurgia do transplante de coração do apresentador Faustão, se manifestou pela primeira vez após o comunicador receber o novo órgão. Em breve conversa com o Jornal O Globo, o cardiologista revelou que Faustão fez um pedido que precisou ser negado pela equipe médica.

“Ele está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando”, disse Bacal.

Após negar a solicitação de Faustão, o médico defendeu que ainda não é o momento de caminhar e que é preciso seguir alguns protocolos básicos.

“Precisamos aguardar, mas o pós-operatório está indo bem e esperamos que em breve ele esteja bem para sair”, disse o profissional da saúde.

Além disso, o Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico atualizando o estado de saúde de Faustão.

“Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado nesta quarta (30) e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva”, assinaram os médicos responsáveis pelo acompanhamento do apresentador.