Lewis Capaldi usou suas redes sociais nesta terça-feira (27) para anunciar uma pausa na turnê. A decisão foi tomada após uma crise de síndrome de Tourette que o cantor teve durante um show no último sábado (24), no Festival de Glastonbury, no Reino Unido.

Na postagem, Lewis lamentou a decisão e pediu desculpas aos fãs. Porém, ele garantiu que ficará bem o quanto antes para retornar aos palcos.

O cantor afirmou também que ainda tinha agenda para cumprir com mais 26 datas, de junho até outubro, incluindo Chepstow Racecourse, neste fim de semana.

“Antes de tudo, obrigado a todos de Glastonbury por me receber, por cantar junto quando eu precisei e por todas as mensagens incríveis depois. Isso realmente significa o mundo”, começou. “O fato de que isso provavelmente não será uma surpresa, não torna nada mais fácil de escrever, mas sinto muito em informar que farei uma pausa nas turnês no futuro próximo”, afirmou.

“Eu costumava aproveitar cada segundo de show como este e esperava que três semana longe fossem resolver. Mas a verdade é que ainda estou aprendendo a me ajustar ao impacto da minha síndrome de Tourette e no sábado ficou claro que preciso dedicar muito mais tempo para colocar minha saúde mental e física em ordem, para poder continuar fazendo tudo o que amo pelo tempo que está por vir”, explicou o cantor.

Na sequência ele ainda aproveitou para agradecer todo o apoio que recebeu ao tomar a decisão.

“Eu sei que sou incrivelmente sortudo por poder tirar um tempo quando outros não podem, e gostaria de agradecer minha incrível família, equipe, profissionais médicos e todos vocês que foram tão acolhedores em cada parte dos bons tempos, ainda mais durante o ano passado, quando precisei mais do que nunca”, contou.

“Sinto muito por todos que planejaram vir a um show antes do final do ano, mas preciso me sentir bem para me apresentar no padrão que todos merecem. Tocar para vocês todas as noites é tudo que sempre sonhei. Portanto, esta foi a decisão mais difícil da minha vida. Voltarei assim que possível. Com amor, Lewis”, finalizou.

Entenda


O comunicado de Lewis veio após seu último show no Reino Unido, no sábado (4.). A apresentação foi a primeira ao vivo desde que ele retornou de um recesso de três semanas. Na apresentação, o cantor teve dificuldades de continuar a performance ao ter espasmos involuntários no palco, e contou com o apoio dos fãs enquanto cantava seu sucesso “Someone You Loved”.

Assista: