O cantor sertanejo Jefferson Machado, 27, morreu na noite de terça-feira (30), após o veículo em que ele estava ser atingido por uma caminhonete conduzida por um ladrão. O criminoso havia furtado o veículo que ocupava, e estava fugindo da polícia quando provocou o acidente em uma do município de Estrela, localizado no Rio Grande do Sul.

A namorada de Jefferson, Datsch, estava com ele no banco do passageiro de um veículo do modelo Cobalt. Ela está internada em uma UTI, em estado grave. “Ele faleceu, infelizmente. O acidente foi ontem à noite. A Maiara está em estado grave. Que momento difícil”, lamentou o empresário do sertanejo à Quem.

O cantor nasceu em Teutônia, no Rio Grande do Sul, e era famoso na região. “Digitando” e “Riquinha” foram duas das suas músicas de trabalho.

Criminoso foi preso

O delegado responsável pela delegacia de Estrela, Humberto Messa, confirmou a prisão do responsável pelo acidente. “O criminoso estava numa Ford Ranger roubada em Farroupilha, ele se deslocava da Serra em direção ao Vale do Taquari. Nessa estrada, que se chama Rota do Sol, tem um posto da Polícia Militar Rodoviária”, iniciou ele.

“Ele passou por esse posto, onde havia uma blitz, mas não atendeu a ordem de parada. Então a brigada militar foi atrás dele, teve uma perseguição, e, na lombada eletrônica, quase no perímetro urbano de Estrela, o carro do criminoso acabou colidindo contra o GM Cobalt, que era tripulado por esse cantor e a namorada”, continuou o delegado.

“O assaltante, que já tinha antecedentes por roubo na Serra, foi preso em pelos crimes e recolhido no presídio de Lajeado”, finalizou.

Com informações de Na Telinha