Após a cantora Anitta ser alvo de vaias durante show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano na madrugada da última sexta-feira (20), em , o cantor usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o caso e pediu o fim dos ataques.

Nos vídeos publicados nos Stories, o cantor demonstrou sua insatisfação com os ataques distribuídos nos últimos dias e disse não ser a favor do discurso de ódio. Em um trecho, Zé Neto destaca que sua declaração quando falava sobre ‘mostrar o toba’ foi somente visando exaltar a vida dos trabalhadores rurais e não no modo literal.

Ele, ainda reforçou que não teve intenção de incitar ódio contra ninguém. ”(…) Nunca, nunca, pela vida dos meus filhos, a nossa intenção foi incitar o ódio. A gente se expressou de uma maneira, porque quis mostrar o lado de quem vive do agro, de quem vive da roça, o lado de quem calça uma botina e vai tirar leite, de quem monta num trator, do cabocó que pega uma colhedeira. Enfim, a gente sabe do sacrífico que é, mas não incitar o ódio, jamais. Eu acho que isso está longe da gente e peço desculpa a quem entendeu errado”, destacou o sertanejo.

O cantor encerrou sua manifestação com um novo pedido de desculpa aos ‘ofendidos’.

Nota

“Gente, descarto aqui todo tipo de ódio. Estou vendo várias pessoas se revoltando. Saiba que não aprovo nem um tipo de ódio e cancelamento. Só queria passar que nem todo mundo sabe a dor do próximo. É muito fácil atacar alguém e ver o povo vibrar com isso. Nunca foi essa a minha intenção. Só quis mostrar um ponto de vista. Mas respeito a opinião de cada um. Entendi que o ódio não traz nada a ninguém. Não quero que ninguém tenha raiva da gente, e nem de quem se enquadra no que eu disse. Nunca quis incitar o ódio, mas aprendi uma lição com tudo que passados. Cada um carrega a sua dor e cada um tem a sua razão. Deus abençoe a todos. Desde os que desejam o mal até quem exausta ele. Obrigado pelo carinho”, escreveu ele.

Nota Zé Neto (Foto: reprodução/ redes sociais)

Entenda o caso

A polêmica entre o sertanejo e a funkeira começou em um show, ocorrido em Sorriso-MT, quando Zé Neto alfinetou Anitta. “Estamos aqui em Sorriso, no Mato Grosso, um dos estados que sustentaram o Brasil durante a pandemia. Nós somos e não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não”, disparou o cantor.

Após a defesa de diversos famosos, entre eles e Gkay, Zé Neto voltou a debochar da situação. “Não falei nome de ninguém. Mas o engajamento tá top. Mete o pau”, explicitou. Anitta ainda não se pronunciou sobre o assunto.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)