Vítima de câncer, a atriz Theresa Amayo morreu aos 88 anos de idade na madrugada desta segunda-feira (24). De acordo com as informações da sua equipe, ela estava em sua casa no momento do óbito. Theresa deixa dois filhos e uma neta.

As informações sobre o falecimento foram publicadas nas suas , por uma nota oficial.

“É com profunda tristeza que informamos o falecimento de nossa querida amiga, a atriz Theresa Amayo, aos 88 anos, ocorrido nessa madrugada por volta das 4h30 da manhã em sua residência em Laranjeiras, após perder uma batalha contra o câncer”, dizia a legenda.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Theresa Amayo (@theresa.amayo)

 

Os administradores das redes sociais da atriz ainda informaram que não há confirmação de sua despedida. “A família ainda não informou o horário do velório e do sepultamento”, completou.

Carreira

Theresa Amayo é natural de Belém, mas foi no do Rio de Janeiro, por volta de 1950, que ela começou a carreira artística, apadrinhada por Dulcinha de Moraes. Além dos palcos, ela também se aventurou no cinema nos filmes O Diamante (1995) e Fuzileiro do Amor (1957).

Na televisão, atuou na TV Tupi, estrelou programas como Teatrinho Trol, Câmera Um e Histórias do Teatro Universal.

Depois, Theresa foi contratada pela e participou de diversas novelas, como O Rei dos Ciganos, A Rainha Louca, Sangue e Areia, Passos dos Ventos, A Última Valsa e Pecado Capital, todas entre as décadas de 1960 e 1970.