A troco de quê? Tadeu Schmidt entrega o jogo para brothers e faz Arthur Aguiar ser 'endeusado'

Apresentador revelou tudo de forma assustadora e aplaudiu o ator: agora, quem terá coragem de votar nele?
| 09/02/2022
- 12:14
Tadeu Schmidt está apresentando o Big Brother Brasil pela primeira vez este ano
Tadeu Schmidt está apresentando o Big Brother Brasil pela primeira vez este ano - (Foto: Arquivo Pessoal)

A troco de quê? O apresentador do BBB 22, Tadeu Schmidt, decidiu entregar o jogo para os brothers durante seu discurso de eliminação na noite desta terça-feira (8). Com suas palavras, o acabou por desmotivar a maioria, quando a intenção era fazê-los "acordar" para o jogo.

Em sua fala, Tadeu colocou Arthur em um pedestal, como se fosse um modelo a ser seguido, impressionando boa parte da casa que não aprova as atitudes do . Uma semana antes, o gerente comercial Rodrigo foi o segundo eliminado por agir da mesma forma que Arthur (só que com uma intensidade bem menor).

As ações que eliminaram Rodrigo foram repetidas por Aguiar, mas ele foi considerado jogador e causador de "entretenimento", enquanto o gerente comercial saiu taxado como chato e paranoico. Internautas chegam a comparar Arthur com Juliette Freire, a campeã do BBB 21, enquanto uma minoria se pergunta: "aonde isso vai parar?" e "é sério isso?"

Pois bem. Ao anunciar que Naiara Azevedo deixaria o programa, Tadeu Schmidt iniciou: "Hoje eu vou ser direto como nunca: Arthur, você não passou nem perto de sair, pode relaxar. O cara que é os olhos da casa, se apresentou como o novo jogador, que fez de tudo pra escapar do paredão, não correu risco nenhum... fica tranquilo Arthur, você fica", disse o apresentador. Fica tranquilo? "Não correu risco nenhum", "o cara é os olhos da casa". Que isso, Tadeu? 

Schmidt então prosseguiu: "A disputa foi entre Douglas e Naiara. E o nome de quem sairia mudou várias vezes nesses dois dias. Dá pra fazer um monte de análises, mas algumas são evidentes. Pra vencer o BBB, primeiro tem que fazer o óbvio, tem que querer muito, tem que mostrar que quer, tem que se entregar totalmente aí dentro, esquecer o que tão pensando aqui fora, parar de ter medo do que ta rolando aqui fora, porque vocês não têm ideia mesmo", continuou.

"Não dá pra ficar de bobeira no BBB, não dá pra dizer que tá de boa com tudo, não dá pra dizer que tá feliz com o Paredão, e tem uma coisa que vai muito além do BBB, vale pra vida toda: não dá pra desperdiçar voto. Pode ser grande artista, pessoa maravilhosa, alguém com quem a gente adoraria conviver, mas pra vencer o BBB tem que estar comprometido. Quem fica, ganhou uma chance pra acordar. Eu vou concluir com a adaptação de uma frase muito famosa: Dadinho coisa nenhuma, quem sai hoje é a Naiara", concluiu Tadeu.

Ao apontar Arthur como exemplo, aplaudir o comportamento do brother diante do Brasil e da casa, Tadeu pode ter manipulado tanto a audiência, como quem está confinado, a acreditar e comprar o jogo do "bom moço". Agora, diante dos aplausos do apresentador, quem na casa terá coragem de mandar Arthur novamente para a berlinda, se ele é "os olhos" do reality? E o Brasil, que já deu ao ator a menor porcentagem, agora presenteará o marido de Maíra Cardi com números ainda menores?

Visto como manipulador por quem não se deixa levar pela carinha de coitado, o brother agora mostrou que tem chances de ir até a final se esse favoritismo não for revertido. Há sempre um perigo porque com público de internet é assim: "errou, cancelou", a menos que seja alguém "de estimação" para essa parcela da audiência. E, como pudemos ver, é possível sim que ele seja.

Veja também

Andrea Kisser chegou a anunciar em junho que estava deixando a turnê do Sepultura pela Europa e voltando ao Brasil por uma "emergência familiar"

Últimas notícias