No primeiro episódio de seu novo podcast, Archetypes, relembrou episódio assustador em que o quarto de seu primogênito, Archie, pegou fogo durante sua viagem para a em 2019.

De acordo com a Duquesa de Sussex, ela e o estavam em um evento quando foram informados sobre o incêndio. Felizmente, a babá de Archie, Lauren, tinha levado o pequeno – que tinha 4 meses de vida na época – para o andar de baixo para fazer um lanche, então ele não estava no local quando as chamas subiram.

“Seu instinto foi: ‘Deixe-me trazê-lo comigo antes de colocá-lo no chão'”, disse Markle, explicando que quando ela deixou o local com Archie, o aquecedor do quarto pegou fogo. Como não havia um detector de fumaça, alguém “por acaso sentiu o cheiro da fumaça no corredor” e apagou as chamas.

“Ele deveria estar dormindo lá. É claro que, como mãe, você pensa: ‘Oh, meu Deus'. Todo mundo chorou e ficou abalado”, relembra.

Imediatamente após o incidente, Meghan e Harry teriam que participar de outro evento, e ela contou como se sentiu mal. “Eu estava tipo, ‘Você pode simplesmente dizer às pessoas o que aconteceu?' … Oticamente, o foco acaba sendo na aparência e não na sensação. Nós fizemos. Tivemos que deixar nosso bebê. Mesmo que estivéssemos sendo transferidos para outro lugar depois, ainda tivemos que deixá-lo e ir fazer outro compromisso oficial”, contou.

Casal deixou oficialmente seus papéis reais em fevereiro de 2021, quatro meses antes do nascimento da filha Lilibet, agora com 1 ano.