Icônico dublador de Wolverine, Isaac Bardavid morre aos 90 anos

O famoso dublador morreu nesta terça-feira (1º)
| 01/02/2022
- 20:30
Isaac Bardavid é dublador de Wolverine
Isaac Bardavid é dublador de Wolverine - (Foto: Reprodução/Instagram)

O icônico dublador do Wolverine em filmes e animações, famoso por sua voz marcante em vários trabalhos do entretenimento brasileiro, Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira (1º) aos 90 anos de idade.

O artista estava internado em Niterói, no Rio de Janeiro, devido ao agravamento de um enfisema, doença degenerativa que agride os tecidos do pulmão.

Além do Wolverine, Bardavid também ficou conhecido como Esqueleto, vilão da franquia He-Man, Odin (Anthony Hopkins) em produções da Marvel Studios, Capitão Haddock em As Aventuras de Tintim e muitos outros.

Internação

No dia 26 de janeiro, o neto de Isaac BardavidJoão, usou as para informar sobre a situação do avô, que havia sido internado devido à piora no quadro de saúde de enfisema pulmonar. Segundo as informações do Correio Braziliense, o artista estava internado em um hospital em Niterói, Rio de Janeiro.

Além dos famosos trabalhos na dublagem, ele integrou o elenco de múltiplas como Escrava Isaura (1975) e O Cravo e a Rosa (2000).

"Isaac encontra-se internado com agravamento significativo de seu enfisema. Juntem-se a nós em orações! Por favor, evitem dar notícias falsas, peço que antes de comentar alguma bobagem tenha respeito aos familiares e aos fãs do Isaac. Só 3 familiares estão em contato com o hospital, portanto, não invente noticias," escreveu João no Instagram, na época.

Segundo o neto explicou, devido à idade do ator, a "doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ISAAC BARDAVID (@isaacbardavidoficial)

 

Nesta terça-feira, a Dublapédia Brasil prestou homenagem a Isaac Bardavid.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dublapédia Brasil (@dublapediabrasil)

 

 

Veja também

O veículo foi atingindo por um carro de passeio que colidiu com outro automóvel

Últimas notícias