A filha do filósofo se manifestou nas sobre a morte do pai, que faleceu nesta segunda-feira (24). Heloísa de Carvalho criticou pessoas que estão vibrando com o falecimento do “guru de Bolsonaro”, mas afirmou que não pode mentir que está triste com a perda.

“Comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade. Deus tá vendo e eu também”, disse ela, que rompeu com Olavo em 2017. Nesta madrugada, ao responder uma pessoa no Facebook, Heloísa declarou que sempre foi “órfã de pai e mãe”.

A mulher também afirmou a causa da morte do filósofo. “Olavo morreu de Covid. Não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos”, escreveu. “Tô bem, bem e em paz comigo, minha consciência e com Deus”, continuou ela.

Olavo de Carvalho morreu na noite desta segunda-feira (24), madrugada no horário do Brasil, nos Estados Unidos. Ele estava internado com problemas de saúde. Nota oficial no perfil do escritor não esclarece nem revela a causa de seu falecimento.

No entanto, no dia 16 de janeiro, Olavo contou aos fãs que estava com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.