Alvo de ataques racistas, atriz de A Pequena Sereia fez exigência sobre o visual da personagem

A Pequena Sereia tem estreia marcada nos cinemas para 26 de maio de 2023

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
a pequena sereia
Halle Bailey como A Pequena Sereia em trailer do filme – (Foto: Reprodução/Disney)

Em recente entrevista para a EW, a atriz Halle Bailey, que interpreta “A Pequena Sereia” no live action homônimo, comentou sobre aspectos da aparência da personagem e disse que pediu para que algo dela, também estivesse na personagem.

Halle revelou que gostaria de trazer para a Ariel, algo de sua essência e isso foi feito através do cabelo. No trailer divulgado, já é possível ver que Ariel permanece ruiva como no desenho, mas agora usa dreads, assim com a atriz.

A intérprete conta que conversou com o diretor, Rob Marshall, sobre a possibilidade de manter seu estilo de cabelo, e os dois concordaram e entenderam que isso era possível e seria importante trazer esse aspecto para a sereia.

“Com Rob, ele é tão incrível que apenas dizia: ‘Eu vejo você e quero trazê-la para a personagem’”, contou ela. “Então foi uma coisa linda. Meu cabelo, por exemplo – incorporar meus dreadlocks no cabelo ruivo foi algo realmente especial para mim. A roupa, as barbatanas, tudo. É simplesmente incrível. Fico grata de ter sido capaz de pegar a minha essência e misturar os dois”, revelou Halle.

A atriz diz ainda que o filme é um tipo de ‘nova história’ e que não será apenas sobre ‘se apaixonar e querer um menino e querer o mundo acima’. “É mais sobre o que a Ariel vê para si mesma, seu futuro e sua paixão”, finalizou ela. A Pequena Sereia tem estreia marcada nos cinemas para 26 de maio de 2023.

Conteúdos relacionados